segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pronatec oferece 40 mil vagas no Estado do Ceará

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) anunciou, na última sexta-feira (10), a quantidade total de vagas destinadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no País.

O Ceará é o quinto Estado com o maior número de vagas. Serão disponibilizadas 40.813 para 165 municípios, sendo Fortaleza, com 5.272 vagas, e Crato, com 3.778, as cidades mais beneficiadas neste processo.

Em 2013, os cursos do Pronatec receberam 830 mil matrículas em todo o País e, neste ano, a meta é qualificar um total de 1,3 milhão de pessoas.

O Pronatec é um programa do governo federal, criado em 2011, que tem por objetivo aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os alunos recebem apostilas, uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se inscrever no Programa. As inscrições são realizadas pelas prefeituras, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outros equipamentos da assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário