terça-feira, 16 de setembro de 2014

Governo inaugurou Centro de Educação à Distância em Sobral

O Governo do Estado inaugurou na última sexta-feira (12), em Sobral, o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED).  O CED oferta ensino presencial e semipresencial para professores, estudantes e a comunidade da Capital e do Interior. Para construir, equipar e mobiliar o Centro, foram investidos recursos no valor de R$ 15,7 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

O equipamento tem como objetivo colaborar para a melhoria da educação no Estado, através de formações que aproximem e utilizem as novas tecnologias como ferramenta de aceleração para o conhecimento. No novo espaço, essas ações acontecem por meio de diferentes ambientes virtuais de aprendizagem com material didático interativo e com recursos de animação, som, imagem e multimídia

A construção ocupa uma área total de 5.095,90 metros quadrados que dispõe de biblioteca, sala de aula multimidiáticas, salas de videoconferência, estúdio de rádio, estúdio de TV, auditórios com capacidade para mais de 300 pessoas, laboratório de física, laboratório de biologia, laboratório de matemática, laboratório química e laboratórios de informática.

O CED também busca a ampliação da oferta de cursos superior, tecnológico, técnico, extensão e aperfeiçoamento por intermédio do ensino em EaD, fortalecendo assim a Educação a Distância no Estado, contando com o apoio das instituições públicas de ensino superior e técnico do Ceará.
Fonte: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário