terça-feira, 19 de agosto de 2014

OAB/CE lançará 0800 para receber denúncias sobre corrupção eleitoral

valdetariomonteiro
Da Coluna Vertical, do O POVO desta terça-feira:
Nada de se acomodar nestas eleições. A Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, vai operar, a partir de amanhã, com um telefone 0800 para receber denúncias, queixas e esclarecer dúvidas sobre o pleito deste ano. A informação é do presidente da entidade, Valdetário Monteiro, acrescentando que os detalhes técnicos para a operacionalização do sistema já estão sendo acertados com uma operadora.
“A OAB quer contribuir com um processo eleitoral limpo e transparente, onde o voto do eleitorado seja de fato respeitado”, explica Valdetário. Esse tipo de ação chega como reforço à parceria da Ordem com a Comissão Nacional Justiça e Paz, da CNBB, e outras entidades populares, dentro da campanha pelo voto consciente e contra a corrupção eleitoral.
Por falar em OAB, Valdetário está em Brasília expondo para o Conselho Federal da Ordem o trabalho do Centro de Apoio e Defesa do Advogado. O organismo opera desde 2010, via plantão 24 horas, com telefones e equipes recebendo queixa do advogado que se achar tolhido no exercício profissional. Deve virar modelo para outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário