quarta-feira, 16 de julho de 2014

TRIBUNAL DE JUSTIÇA:Grupo de Apoio às Comarcas do Interior realiza encontro em Quixadá nesta quinta-feira

 




O Grupo de Trabalho para Apoio às Comarcas do Interior promove, nesta quinta-feira (17/07), reunião com os magistrados da 3ª e 4ª Zonas Judiciárias, em Quixadá, a 158 km de Fortaleza.

A abertura dos trabalhos será feita às 9h, pelo coordenador titular do grupo, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e pelo coordenador suplente, desembargador Paulo Albuquerque Filho. Eles explicarão os objetivos e o trabalho desenvolvido pela equipe.

Em seguida, haverá escolha, pelos magistrados, do juiz coordenador das Zonas. Logo após, os juízes vão expor os principais problemas enfrentados no cotidiano de trabalho. O período da tarde será dedicado ao debate das possíveis soluções das questões apresentadas. O encerramento ocorrerá às 17h com a aprovação da Carta de Quixadá.

A 3ª Zona Judiciária é composta pelas comarcas de Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Canindé, Capistrano, Itatira, Itapiúna, Mombaça, Mulungu, Pedra Branca, Pacoti, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Fazem parte da 4ª Zona as comarcas de Alto Santo, Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Ibicuitinga, Icapuí, Jaguaretama, Jaguaruana, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Pereiro, Quixeré, Russas, Iracema e Tabuleiro do Norte.

ENCONTROS

Este será o quarto encontro do grupo. A primeira reunião ocorreu em Sobral, em março deste ano, com magistrados que compõem a 7ª Zona Judiciária. A segunda foi realizada em Juazeiro do Norte, no mês de maio, com juízes da 1ª Zona Judiciária. Houve encontro também com juízes da 5ª e 6ª Zonas Judiciárias, no dia 9 de junho, em Fortaleza.

O grupo de trabalho foi instituído pelo chefe da Corte de Justiça estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, por meio da Portaria nº 472/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 11 de março deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário