segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Semana Nacional da Conciliação encerra com mais de 6,3 mil acordos no Ceará









A Justiça cearense promoveu 15.499 audiências durante a Semana Nacional da Conciliação, das quais 6.322 resultaram em acordos, totalizando 40,79% de êxito. Os dados provisórios foram apresentados pela coordenadora do evento, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante solenidade de encerramento na tarde da última sexta-feira sexta-feira (06/12), no Fórum Clóvis Beviláqua.
A magistrada agradeceu o empenho de todos que participaram da mobilização, ressaltando que o compromisso com a conciliação permanece ao longo de todo o ano. “Nosso trabalho não se resume à Semana Nacional. Há um esforço hercúleo dos juízes e servidores, durante todo o ano, com a realização de mutirões, que ajudam a consolidar a cultura da conciliação”, disse.

Ela ressaltou ainda a colaboração da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua com a realização do trabalho, e agradeceu a todas as partes que compareceram ao evento para tentar chegar a um acordo. “As partes – pessoas físicas e jurídicas – entenderam o verdadeiro propósito da Semana da Conciliação e não abriram mão de apresentar propostas, fazendo com que alcançássemos expressivo número de acordos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário