sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Leônidas Cristino é um dos nomes fortes da eleição de 2014


"Nome tido como muito forte nas eleições de 2014, o ex ministro dos Portos, Leônidas Cristino, tem sido sempre lembrado pela mídia especializada como um dos fortes candidatos à sucessão de Cid Gomes.

Segundo alguns analistas, Leônidas tem a seu favor dois dos três mais importantes fatores que deverão pesar na hora da decisão do governador Cid Gomes: Competência e Fidelidade. O terceiro item seria força política, e nisso Leônidas peca pelo fato de estar desde 2002, portanto, a 11 anos, sem disputar uma eleição estadual. Mas este é exatamente o principal trunfo de Cid Gomes, a força política construída ao longo dos últimos sete anos transformando o Estado do Ceará em todas as áreas de governo.

Alheio a todo o aparato que cerca o período pré decisão de Cid Gomes, que já declarou por várias vezes, que só se manifesta em abril ou maio, Leônidas Cristino já começa a trabalhar uma candidatura a deputado federal pelo PROS. Aos poucos vai intensificando conversa com velhos e novos correligionários, preparando uma agenda de visitas pelo interior para a partir de janeiro de 2014 e pavimentando sua estrada rumo ao Congresso Nacional.

Em Sobral, o ex prefeito é o candidato preferido de vários pré candidatos a deputado estadual: Oman Carneiro, Professor Teodoro, Ferreira Aragão e Zé Vytal são alguns dos que vão colar seus nomes ao de Leônidas, cuja dobradinha oficial, caso seja mesmo candidato a federal, será com Ivo Gomes."

Matéria publicada no blog Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário