quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Frente de oposição a Cid escolhe pré-candidatos ao Governo do Ceará


Há alguns meses, o governador Cid Gomes vem defendendo a tese de que esperaria a oposição lançar um candidato ao Governo do Estado para, só depois, se manifestar sobre quem pretender apoiar no pleito de 2014.
O aceno da oposição veio muito antes do prazo estipulado por Cid Gomes para a escolha de seu sucessor: abril, maio ou junho de 2014.  
PSB e PR, que lideram as forças de oposição no Ceará e aguardam o engajamento do PSDB, já definiram a lista dos três pré-candidatos ao Governo do Ceará: Nicole Barbosa (PSB), Geovana Cartaxo (Rede-PSB) e Capitão Vagner (PR).
Os tucanos ainda não sugeriram nenhum nome porque priorizam concorrer ao Senado com o ex-governador Tasso Jereissati.
E o PRB, do empresário Miguel Dias, também pode vir a se engajar nessa frente de oposição, indicando também uma opção de nome para governador.
Dessa relação inicial, elaborada por Sérgio Novais, Roberto Pessoa e Lúcio Alcântara, dentre outros políticos, a oposição irá decidir nas próximas reuniões os passos que pretende adotar antes do lançamento de sua candidatura em fevereiro de 2014.
Essa Frente de Oposição vai montar uma comissão para conversar com o senador Eunício Oliveira para saber se o líder peemedebista tem, efetivamente, interesse em ser candidato ao Governo, mesmo que não venha a ter o apoio do governador Cid Gomes.
* Com informações da coluna "...E tem mais!", do jornal Aqui CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário