quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dilma quer que Cid ou Ciro assuma um ministério em janeiro de 2014


A presidente Dilma Rousseff vai mesmo convidar um dos irmãos Ferreira Gomes para integrar um cargo de alto escalão em seu Governo.
Conforme o Ceará News 7 antecipou, o Palácio do Planalto decidiu oferecer uma vaga no ministério da Esplanada ao governador do Ceará, Cid Gomes, ou ao seu irmão, o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes.
A expectativa é que um dos irmão assuma a vaga já na reforma ministerial que a presidente deve fazer em janeiro de 2014 para demover de seus cargos os ministros que irão disputar o pleito vindouro,  ou num eventual segundo mandato da presidente.
De acordo com a coluna Painel (Folha de S.Paulo), se o escolhido for Ciro, o atual secretário deverá assumir o ministério da Saúde. E se o ungido for Cid, o governador pode ir para a pasta da Educação.
O convite surge em decorrência do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos irmãos e da insistência do Planalto em recompensá-los pela fidelidade à Dilma, demonstrada com a ruptura com o PSB assim que o presidente do partido, Eduardo Campos, decidiu deixar o governo para apostar em suas pretensões palacianas.
Não é segredo, no entanto, que Cid e Ciro resistem à ideia por temer que a oposição atribua o gesto de apoio ao mero interesse por cargos federais.
Suposto “sim”
Segundo o portal de notícias IG, Ciro teria aceitado o convite da presidente Dilma Rousseff para integrar sua equipe ministerial a partir de janeiro de 2014 após ceder às pressões feitas por Eurípedes Júnior, presidente do PROS, e Givaldo Carimbão, líder da sigla na Câmara, na passagem do secretário por Brasília, na semana passada.
Fonte: ceara news

Nenhum comentário:

Postar um comentário