terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cid mantém data para definir nome à sua sucessão


Lula convidará o governador Cid e seu irmão Ciro para um encontro em São Paulo, provavelmente, ainda este mês. Na pauta, tentará resolver, este ano, a questão eleitoral do Ceará. Perderá tempo. Mesmo com todo respeito que tem por Lula e pela presidente Dilma, o governador tem dito que quem lança candidatura primeiro é a oposição. Assim, somente em maio ou junho de 2014, Cid, que não abre mão do direito de escolher seu sucessor, irá conversar com os aliados e, depois, anunciar quem é seu candidato ao Abolição. Será perda de tempo de Lula e da presidente antecipar uma solução eleitoral no Ceará antes do prazo dado pelo governador.
LAMENTAÇÃO
O secretário de Educação, Ivo Gomes, deixará o cargo no dia 30 de março do ano que vem. É o limite para a sua desincompatibilização para disputar a reeleição. Ivo concorrerá a um novo mandato na Assembleia. Pode retornar à Prefeitura em novembro de 2015, após o pleito.
VOTO VENCIDO
Não era desejo do secretário Ivo Gomes deixar a Prefeitura de Fortaleza para tentar ser reeleito deputado estadual. Depois de uma reunião dele com o governador Cid e seu irmão Ciro, ficou definido que a família precisa de um político em atividade. E o único que pode disputar é Ivo.
(com o blog do Donizete Arruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário