sábado, 9 de novembro de 2013

Zezinho Albuquerque se livra de veto de Eunício

Do Blog do Donizete Arruda: 

"O natal do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, chegou mais cedo. O senador Eunício Oliveira, que havia concedido uma entrevista antes de embarcar para Dubai com o vice-presidente Michel Temer,
em Brasília, vetando a candidatura de Zezinho ao Abolição, voltou atrás.

Não há mais veto ao nome de Zezinho. Eunício justificou seu recuo pondo a culpa nos jornalistas que tentam intrigá-lo com o governador Cid.
Também não há mais reclamação contra Zezinho do senador cearense ao fato do PROS ter filiado o prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr Tavinho, que é seu maior adversário político.
FELICIDADE
Zezinho ganha mais um respaldo, agora do maior líder do PMDB cearense, Euniício Oliveira, à sua cada vez provável candidatura ao Governo do Ceará. Cada dia mais fortalecido, Zezinho se qualifica em viagens por todo o Estado, levantando a bandeira da refinaria de petróleo.
RETROCESSO
Ao amanhecer, houve a surpresa com a publicação de notícia no OGlobo de que Eunício iria se aliar a Tasso para concorrer ao Governo do Ceará, se Cid e o PT não o apoiasse. Não era verdadeira a matéria. Eunício disse que a informação era falsa visando intrigá-lo com o governador Cid.
 

PRIORIDADE
O novo discurso de Eunício mostra que seu maior desejo a partir de agora é manter, a todo custo, a aliança com o PROS do governador Cid e o PT. O senador também repetiu, ontem à noite, em visita ao Cariri, que só tratará de sucessão
estadual em maio do ano que vem, como propôs Cid.

QUE BOM
A virada no tom de Eunício foi um dos temas mais comentados no jantar do PROS , ontem à noite, no clube Diário. Deputados federais e estaduais presentes falavam abertamente que Eunício está integrado ao projeto de eleger o candidato do governador Cid, mesmo que ele não seja o escolhido.
 

PARA SEMPRE
O comportamento da mídia, que vive a criar uma crise entre ele (Eunício) e o governador Cid, mereceu os maiores reparos do senador do PMDB. Eunício lamentou a atitude dos jornalões brasileiros, que num esforço inútil tentam criar mal
estar dele com Cid. Perdem tempo, disse Eunício.

CASA ARRUMADA
O governador Cid está mais tranquilo com a chance de manter a sua base aliada unificada para as eleições do ano que vem. Com Eunício assegurando que seu maior objetivo político é permanecer ao seu lado, Cid tem todas as condições de construir um palanque único no Ceará."

Nenhum comentário:

Postar um comentário