terça-feira, 5 de novembro de 2013

Luizianne Lins é nomeada membro efetivo do Conselho Fiscal do BNDES

A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) foi nomeada como membro efetivo do Conselho Fiscal do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A nomeação, por decretado datado de ontem, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.
No final de setembro, enquanto o PT tentava conter o flerte entre a petista e o pessebista Eduardo Campos (PSB-PE), fontes ligadas à ex-prefeita afirmaram que a presidente Dilma Rousseff havia oferecido importantes cargos no Governo Federal para que Luizianne não abandonasse a sigla.
Enquanto o pernambucano tentava atrair a cearense com a promessa de ser a candidata do PSB ao governo do Ceará e de assumir a presidência do partido no Estado, Dilma, em contrapartida, oferecia à loura assento nos conselhos de administração da Petrobras e do BNDES, cargo de comando numa subsidiária da BNDESPAR no Rio de Janeiro, além de um cargo na Secretaria de Políticas para Mulher da Presidência da República, que tem status de ministério.
Na disputa, o PT levou a melhor. Luizianne permaneceu no partido no qual iniciou sua militância política e, conforme o Ceará News 7 antecipou, recebeu de seu partido de origem a nomeação para um importante cargo no Governo Federal.
Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário