sábado, 19 de outubro de 2013

Zezinho Albuquerque se consolida como nome do PROS na disputa pelo Governo

"O governador Cid Gomes (PROS) tem dito, reiteradas vezes, que só discutirá quem será seu candidato à sucessão em abril de 2014. Mas, se a eleição fosse hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS), seria o escolhido. É o que vem dizendo Cid através de seus últimos gestos. Desde o início do mês, a presença do deputado estadual tem sido notada em quase todas as aparições do governador, seja na capital ou no interior do Estado.
Na noite de quinta-feira (17), Zezinho descerrou a placa de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, em Fortaleza, ao lado de Cid. Quem também participou do ato foram o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, e o prefeito Roberto Cláudio, que reforçam o apoio ao nome do presidente da AL ao abolição.
Já na sexta-feira, 18, o deputado foi apresentado aos eleitores do Cariri, a segunda região mais importante do Estado, por reunir cidades consideradas estratégicas na disputa ao Governo, onde o parlamentar não teve votos na eleição para o Legislativo. Lá, o governador deu a ordem de serviço dos cinco trechos do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), projeto que vai garantir o abastecimento do povo cearense até 2040. Mais uma vez, Zezinho Albuquerque dividiu o palanque com Cid, além de seu virtual adversário nas disputas internas do PROS, o ex- ministro Leônidas Cristino.
Enquanto Zezinho está sendo testado nas ruas para saber sua viabilidade eleitoral, Sobral, a terra do governador, completa o pacote. No principal município da região norte, o parlamentar recebe hoje, 19, oficialmente, o título de cidadão sobralense, pelos serviços prestados ao povo cearense, na Assembleia Legislativa.
Essa maratona pelos principais colégios eleitorais do Estado se somam à caravana conduzida por José Albuquerque nas diversas regiões do Ceará para pressionar a Petrobras a instalar a Refinaria Premium II, no Pecém. Com a campanha na rua, agora, é esperar Cid bater o martelo."
Fonte: Aqui CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário