Pular para o conteúdo principal

Tasso descarta Governo, mas Senado segue em aberto: não estou morto


Na reunião do tucanato cearense, realizada nessa quinta-feira (03), o presidente do PSDB no Ceara, Luiz Pontes, não escondeu sua satisfação em ver seu companheiro de longas batalhas de novo no embate do cenário político. “Ele [Tasso] já voltou e entrou de cara na política. Tasso para governador”, esbravejou sob aplausos.
O ex-senador foi comedido e agradeceu o entusiasmo do colega, deixando claro que já cumpriu com sua missão. “Não quero ser candidato do retrocesso. Isto aqui não é uma oligarquia. Tem muita gente nova que ingressa hoje no partido e poderá fazer um papel melhor”, frisou.
Quando perguntado sobre sua candidatura ao Senado, em uma possível dobradinha com o deputado Heitor Férrer, ele não negou, mas disse que o atual compromisso do partido é com os novos correligionários.
Em seguida, Tasso reforçou que vai se engajar “diante de uma nova realidade”, tendo como objetivo juntar pessoas com pensamentos parecidos e espírito publico. “Depois disso, a questão da candidatura vai ser consequência. Eu não estou morto, estou vivo”.
Por ora
Nenhum nome para os cargos majoritários no Ceará ficou garantido durante o evento. Entre os possíveis candidatos ao governo do Estado foram citados nomes como o de Tomaz Filho, Pedro Fiúza, Carlos Matos e, até mesmo, o atual presidente Luiz Pontes.
Alianças
Entre as possíveis coligações, nenhuma confirmada, foi apontada a viabilidade de parcerias com o DEM, o PRB e o PR. O Partido Verde (PV) também entrou na lista, apesar de compor a base de apoio do governo, segundo a coordenação do PSDB, por conta do apoio recebido pelos representantes da legenda em Sobral.
Outro partido que os tucanos esperam ter como aliado é o PDT, que, mesmo ligado ao governo Dilma Rousseff, vem ensaiando críticas a gestão.
Recém chegados no ninho
Dois dos novos filiados do PSDB são a médica Maira Pinheiro e o psiquiatra João Batista, que aderiram ontem (3) à legenda. “Minha candidatura é uma luta dos médicos que querem uma representação política capaz de alcançar seus anseios, fazer frente às agressões que estamos sofrendo”, pontua Maira. De acordo com Luiz Pontes, nessa quinta-feira, houve 50 filiaçõess e, até o final da semana, esperam atingir 500.
Por Anderson Pires, Hermínia Vieira e Guillermo Antonioli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur