segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sobral vê desfile de candidatos a Governo

"Durante a solenidade de entrega do Título de Cidadão Sobralense ao prefeito Roberto Cláudio e ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o locutor oficial do evento se empolgou e acabou falando demais diante do governador Cid Gomes: "Aqui está o futuro governador do Ceará". Cid, mais político, corrigiu o locutor: "Um provável candidato ao Governo". Apesar da polidez do governador, não há dúvidas de que o candidato do PROS poderia estar presente no local. Cid acabou confessando isso em sua declaração. Além de Zezinho e Roberto Cláudio, compareceram o ex-ministro Leônidas Cristino e a secretária de Educação, Izolda Cela. Todos nomes que podem ser escolhidos por Cid para sucedê-lo.
Abriu coração
A frase do governador Cid é reveladora sobre a corrida eleitoral. A princípio, será de seu partido, o PROS , o seu candidato à sua sucessão. Ele descarta, assim, a possibilidade de aceitar a proposta discutida no Planalto de união em torno da candidatura do senador Eunício Oliveira.
Linha reta
A grande vantagem do governador Cid é que ele é um político honesto em suas opiniões. Não sabe pensar uma coisa e falar outra para enganar o eleitor e tirar benefícios pessoais. Ao dizer que o provável candidato ao Governo estaria ali na Câmara de Sobral, Cid deu a senha da sucessão.
Respeito
Nos próximos oito dias, o vice-governador Domingos Filho responderá pelo Governo, enquanto Cid cumpre agenda oficial, primeiro, em Israel e, depois, na Itália. Toda a programação a ser cumprida por Cid está sendo divulgada por sua assessoria e mostra a transparência do Abolição.
Ganhou Força
Nos bastidores da entrega do Título de Cidadão de Sobral a Roberto Cláudio e Zezinho, o assunto obrigatório entre os presentes à solenidade é de que começam a se dissipar as dúvidas do governador Cid quanto a seu candidato. Seus amigos sobralenses apostam na candidatura de Zezinho.
Check up
A estratégia do governador Cid, dando destaque ao nome do presidente Zezinho Albuquerque, sem anunciar que ele é candidato, é deliberada. Visa testá-lo e apurar as resistências que possam surgir em sua caminhada. Zezinho continuará em evidência para se popularizar.
Saída alternativa
Se a opção Zezinho Albuquerque não decolar nas pesquisas, o governador Cid pode preparar um plano B com o nome do deputado Mauro Filho ou indicar uma novidade: a competente secretária de Educação, Izolda Cela. É bom não esquecer, ainda, Domingos Filho.
PMDB mobilizado
A convenção regional do PMDB ocorrida no sábado, 19, em Iguatu, deixou pouca margem quanto à decisão de Eunício em disputar o Governo do Ceará no ano que vem. Nas faixas, nos discursos e nas articulações entre os 10 prefeitos e três deputados federais presentes, o assunto era obrigatório: Eunício é candidato com o apoio do Cid ou na oposição.
Temer assustado
Está isolado dentro da cúpula do PMDB o vice-presidente Michel Temer. Ele sabe que, hoje, sequer continuaria no cargo, pois o partido não apoiaria à reeleição da presidente Dilma. Um dos Estados decisivos para reverter esse quadro é o Ceará. Temer quer convencer Lula e Dilma a fazer o PT apoiar Eunício, mas o PT cearense está fechado com Cid.
Desculpe a ignorância, o governador Cid abriu a porteira de sua sucessão ao falar que o candidato dele estava presente na solenidade de entrega do Título de Cidadão na Câmara de Sobral?"
* Com informações da coluna"...E tem mais!", do jornal Aqui CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário