Pular para o conteúdo principal

Sobral vê desfile de candidatos a Governo

"Durante a solenidade de entrega do Título de Cidadão Sobralense ao prefeito Roberto Cláudio e ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o locutor oficial do evento se empolgou e acabou falando demais diante do governador Cid Gomes: "Aqui está o futuro governador do Ceará". Cid, mais político, corrigiu o locutor: "Um provável candidato ao Governo". Apesar da polidez do governador, não há dúvidas de que o candidato do PROS poderia estar presente no local. Cid acabou confessando isso em sua declaração. Além de Zezinho e Roberto Cláudio, compareceram o ex-ministro Leônidas Cristino e a secretária de Educação, Izolda Cela. Todos nomes que podem ser escolhidos por Cid para sucedê-lo.
Abriu coração
A frase do governador Cid é reveladora sobre a corrida eleitoral. A princípio, será de seu partido, o PROS , o seu candidato à sua sucessão. Ele descarta, assim, a possibilidade de aceitar a proposta discutida no Planalto de união em torno da candidatura do senador Eunício Oliveira.
Linha reta
A grande vantagem do governador Cid é que ele é um político honesto em suas opiniões. Não sabe pensar uma coisa e falar outra para enganar o eleitor e tirar benefícios pessoais. Ao dizer que o provável candidato ao Governo estaria ali na Câmara de Sobral, Cid deu a senha da sucessão.
Respeito
Nos próximos oito dias, o vice-governador Domingos Filho responderá pelo Governo, enquanto Cid cumpre agenda oficial, primeiro, em Israel e, depois, na Itália. Toda a programação a ser cumprida por Cid está sendo divulgada por sua assessoria e mostra a transparência do Abolição.
Ganhou Força
Nos bastidores da entrega do Título de Cidadão de Sobral a Roberto Cláudio e Zezinho, o assunto obrigatório entre os presentes à solenidade é de que começam a se dissipar as dúvidas do governador Cid quanto a seu candidato. Seus amigos sobralenses apostam na candidatura de Zezinho.
Check up
A estratégia do governador Cid, dando destaque ao nome do presidente Zezinho Albuquerque, sem anunciar que ele é candidato, é deliberada. Visa testá-lo e apurar as resistências que possam surgir em sua caminhada. Zezinho continuará em evidência para se popularizar.
Saída alternativa
Se a opção Zezinho Albuquerque não decolar nas pesquisas, o governador Cid pode preparar um plano B com o nome do deputado Mauro Filho ou indicar uma novidade: a competente secretária de Educação, Izolda Cela. É bom não esquecer, ainda, Domingos Filho.
PMDB mobilizado
A convenção regional do PMDB ocorrida no sábado, 19, em Iguatu, deixou pouca margem quanto à decisão de Eunício em disputar o Governo do Ceará no ano que vem. Nas faixas, nos discursos e nas articulações entre os 10 prefeitos e três deputados federais presentes, o assunto era obrigatório: Eunício é candidato com o apoio do Cid ou na oposição.
Temer assustado
Está isolado dentro da cúpula do PMDB o vice-presidente Michel Temer. Ele sabe que, hoje, sequer continuaria no cargo, pois o partido não apoiaria à reeleição da presidente Dilma. Um dos Estados decisivos para reverter esse quadro é o Ceará. Temer quer convencer Lula e Dilma a fazer o PT apoiar Eunício, mas o PT cearense está fechado com Cid.
Desculpe a ignorância, o governador Cid abriu a porteira de sua sucessão ao falar que o candidato dele estava presente na solenidade de entrega do Título de Cidadão na Câmara de Sobral?"
* Com informações da coluna"...E tem mais!", do jornal Aqui CE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur