quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com ajuda de Cid Gomes, PROS nasce como o maior partido do Ceará

O martelo foi batido. Cid Gomes e seus aliados seguirão para o PROS, partido recém-criado, capitaneado pelo ex-vereador goiano Eurípedes Júnior. O anúncio aconteceu na noite dessa terça-feira (1), no Romanos Hotel, em Messejana. 
Nasce um gigante
Com a ajuda de Cid Gomes, o recém-criado PROS nasce como o maior partido do Ceará. O governador do Ceará saiu do PSB levando consigo um grupo composto por cinco deputados federais, nove estaduais, 38 prefeitos e 270 vereadores que, agora, comporão a nova sigla.
De acordo com Cid, o destino de seu bloco sempre foi seguir um único caminho. “Sempre disse para o meu grupo que não existiriam vitoriosos ou vencidos. Todos iremos para o mesmo lugar. Unidos”, sentenciou o governador, que atuou como magistrado do embate de ideias e acatou o desejo da maioria. Dos 22 votantes, 21 escolheram o PROS e apenas um o PDT.
Para o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, a escolha foi a mais acertada, evitando a disputa por espaços, em alguns municípios, já ocupados pelos pedetistas. “O PROS aceitou realizar mudanças no estatuto do partido para absorver as ideias e contribuições que nosso grupo pretende levar para a legenda”, acrescentou.
Filiação
Ainda hoje (2), o governador deve viajar para Sobral, onde deve assinar a ficha de filiação à nova sigla, oficializando a decisão de ontem. “Estamos chegando com humildade, mas tentaremos imprimir o estilo que defendemos. Colocar nossa cara em corpo e ideia.”
Apoio gratuito à Dilma
Cid disse, ainda, que vai informar à presidente Dilma Rousseff sobre as últimas decisões, mas deixou claro que seu apoio ao PT e a reeleição dela não deve ser confundido com troca de cargos. “O ministro Leônidas Cristino (Portos) vai entregar pessoalmente o cargo à presidente nesta quinta-feira(03), mesmo com a saída dele do PSB para o PROS.”
Reforço
 Alem da adesão dos ex-pessebistas, a nova sigla deve receber um reforço de 12 prefeitos do PRB e outras dezenas de parlamentares que prometem também migrar para o PROS ate sábado (05), último dia para troca de partidos.
Presidente estadual
A nova legenda será comandada, no Ceará, pelo chefe de Gabinete de Cid, Danilo Serpa.
Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário