sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ciro Gomes vai a hospital de Sobral apurar sumiço de equipamentos


A secretaria convidou a imprensa para acompanhar a contagem dos aparelhos no Hospital Regional Norte (HRN) neste sábado (12). Representantes do Ministério da Saúde também devem estar presentes.

O secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), vai amanhã ao hospital de Sobral fazer uma vistoria para checar se houve sumiço de equipamentos, como apontou uma auditoria feita pelo Ministério da Saúde e divulgada nesta sexta-feira (11) pela Folha.
A ida de Ciro ao hospital teve o aval do governador Cid Gomes (Pros), seu irmão.
A auditoria do ministério foi feita em maio, na época da gestão do secretário Arruda Bastos. Ciro só assumiu o cargo em setembro.
Os técnicos não localizaram aparelhos médicos comprados com recursos federais e que totalizam R$ 819 mil. O Fundo Nacional de Saúde quer o ressarcimento desses valores aos cofres federais.
O caso também é objeto de inquérito no Ministério Público Federal, que estuda entrar com ação de improbidade administrativa por causa das irregularidades encontradas: além do sumiço de equipamentos, a existência de aparelhos sem uso e alguns até quebrados.
Karime Xavier-30.ago.13/Folhapress
Auditoria do Ministério da Saúde aponta sumiço de aparelhos médicos no Hospital Regional Norte, no interior do Ceará Hospital Regional Norte
Auditoria do Ministério da Saúde aponta sumiço de aparelhos médicos no Hospital Regional Norte, no interior do Ceará Hospital Regional Norte
A administração do hospital rebate a auditoria e afirma que todos os equipamentos estão lá. A Secretaria de Saúde também nega que haja problemas.
O hospital de Sobral ficou conhecido por ter sido inaugurado, em janeiro, com um show da cantora Ivete Sangalo, ao custo de R$ 650 mil. Menos de um mês após a inauguração, uma estrutura da fachada desabou e feriu uma pessoa. Até hoje, funciona com cerca de 60% de sua capacidade.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário