terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ciro Gomes diz que Marina será a candidata do PSB à Presidência

A filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para enfrentar as eleições presidenciais de 2014, surpreendeu até o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS).
Na manhã de ontem (07), em entrevista a TV Diário, Ciro alertou para o “cheiro de enrolação” do acordo e disparou: “Não creio que o que esteja sendo dito, seja o verdadeiro. Eu acho que o Eduardo (Campos) percebeu que a viagem personalíssima, egotrip, que ele estava fazendo iria afundar o partido e convidou a Marina para ser candidata a presidente pelo PSB ”, lança.
No início do mês de agosto, temendo o desgaste de uma candidatura sem musculatura, Eduardo Campos teria pedido a Ciro que assumisse a disputa presidencial pelo PSB . Agora, com desfiliação do cearense, o socialista poderia ter lançado o convite à Marina Silva “pedindo a ela uma transição retórica para preparar essa solução”.
Questionado sobre os efeitos da união entre a ex-senadora e Eduardo Campos para a reeleição da presidente Dilma, Ciro é taxativo: “Não é tão instantâneo, mas adquiriu muito mais consistência esse polo alternativo de poder. Isso é bom para dinâmica brasileira e obriga a presidente Dilma prestar atenção no serviço”.
Com Jornal Aqui Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário