Pular para o conteúdo principal

Governador Cid dispara petardos em Eduardo Campos

Repercutiram intensamente no Congresso Nacional as declarações do governador Cid cobrando coerência do presidente nacional do PSB , governador Eduardo Campos. Segundo Cid, Eduardo inviabilizou a candidatura de Ciro Gomes em 2010, que tinha chances de vitória, e tenta impor seu nome, ano que vem, mesmo sabendo que, se entrar na disputa eleitoral,figurará no máximo na quinta colocação. Esse desprezo demonstrado pela candidatura de Eduardo irritou a cúpula nacional do PSB , mas não intimidou Cid. Ele não pretende deixar o partido e deve continuar fazendo seus ataques à candidatura própria e defendendo a reeleição da presidente Dilma.

Linha de atuação
Ao comentar a entrevista venenosa de Cid contra a candidatura de Eduardo ao Planalto, um dirigente do PSB disse,ontem, à coluna em Brasília: "O governador Cid não perde por esperar". O recado é uma ameaça de que pode estar a caminho uma intervenção no PSB cearense.

Panos quentes
Os sinais enviados de Pernambuco são diferentes. Eduardo quer conversar com Cid e convencê-lo a mudar de opinião. Usará o argumento que utilizou para evitar a intervenção no PSB do Rio de Janeiro, onde o presidente Alexandre Cardoso abandonou Dilma.

Perda de tempo
Se o prefeito de Niterói, Alexandre Cardoso, topou descerdopalanquedareeleição de Dilma para continuar presidente regional do PSB carioca, o mesmo não ocorrerá com Cid. Não há a menor chance de Cid recuar na sua disposiçãode apoiar a conquista de um novo mandato por Dilma.

Tensão no ar
Se Cid não recuar e se mantiver firme na sua disposição de permanecer ao lado de Dilma, não será surpresa se, durante a conversa que Eduardo pretende ter com ele, em Pernambuco, nos próximos dias, for comunicado de que o PSB cearense poderá sofrer intervenção e mudar de comando.

Fonte: Donizete Arruda, via Ceará News 7


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur