quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CIRO GOMES ASSUME A SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

cirogomess
“Vou acabar com o piscinão do HGF (Hospital Geral de Fortaleza) em 90 dias porque tenho costas largas. Vou aguentar Ministério Público, liminar, o que vier”, afirmou, durante discurso, nesta manhã de quinta-feira, o ex-ministro Ciro Gomes, agora secretário estadual da Saúde.
A solenidade de transmissão do cargo foi das mais concorridas. Além do vice-governador Domingos Filho, contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, do presidente Câmara Municipal, Walter Cavalcante, e de outros secretários estaduais como Mauro Filho (Fazenda), amigo pessoal de Ciro e nome listado para a disputa governamental 2014.
O irmão dele, o governador Cid Gomes (PSB), não compareceu, porque cumpre agenda de inaugurações de açude e adutora no Interior.
cieroor
Discurso sob olhares de autoridades.
Ciro informou que já conversou por telefone com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Deve, ainda neste mês, ir a Brasília para encaminhar alguns pleitos. Padilha não veio para o ato, mas mandou o secretário nacional de Gestão e Participação Popular, Odorico Monteiro.
DETALHE - A transmissão de cargo na pasta da Saúde por pouco não dificultava o quorum na Assembleia Legislativa. O homem é forte mesmo.
Fonte: Eliomar de Lima

Um comentário:

  1. Amigo-irmão Carlinhos,a Cartilha SANARE nos ensina que Participação Social em Saúde é concebida como a prática da fala, no direito à vez e à voz, como exercício de cidadania e como estratégia para o desenvolvimento comunitário. Destarte, " tornar cada cidadão um conselheiro implica potencializar as discussões dos princípios,diretrizes e políticas do SUS que orientem o modelo de atenção à saúde e a efetivação de sua gestão democrática." R

    ResponderExcluir