segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Aproximação entre PSDB e PSB gera incômodo para o grupo do governador Cid Gomes

Bombardeado na imprensa nas últimas semanas por causa da “Farra do Caviar”, o escândalo da compra dos helicópteros sem licitação e postagens polêmicas nas redes sociais, o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), protagonizou mais uma cena no meio político.
Desta vez uma critica postada em seu perfil no Twitter, contra o próprio partido, chamou a atenção. Na postagem Cid questiona o papel que a legenda socialista irá desempenhar nas eleições do próximo ano. “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014”, postou.
O comentário surge no momento que PSB e PSDB se aproximam e coloca Cid em uma posição incômoda, pois o mesmo sempre defendeu a manutenção da aliança histórica com o PT e já declarou publicamente apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Diante das opiniões e questionamentos de Gomes, integrantes da cúpula do PSB avaliam a atitude do governador cearense como sabotagem a candidatura presidencial de Campos.
Voz única
Com opinião contrária à candidatura própria do partido, em 2014, e protagonista de escândalos, Cid Gomes a cada dia fica mais isolado dentro da sigla.
Outro ponto é a aproximação entre PSB e PSDB que pode o levar ao completo isolamento, lhe restando apenas questionar os rumos da legenda como uma forma de se fazer ouvir. Porém, essa última estratégia é vista com desdém pelo restante do partido.
Fonte: Ceará Agora

Um comentário:

  1. Amigo-irmão Carlinhos, oportuno transcrever na íntegra o princípio inspirador e coerente de Charles Baudelaire : " Se o veneno, a paixão, o estupro, a punhalada não bordaram ainda com desenhos finos a trama vã de nossos míseros destinos ,é que nossa alma arriscou pouco ou quase nada." Dialética, resiliência, coragem e equilíbrio são atributos essenciais dos éticos cidadãos do mundo. Lembremo-nos sempre das três peneiras do velho e sempre atual ... Sócrates. Destarte, está fincada na história da Política Brasileira a Bandeira da Cidadania! R

    ResponderExcluir