Pular para o conteúdo principal

VIOLÊNCIA DESREGRADA: Empresário sobralense é assassinado na porta de casa.

"Sobral amanheceu consternada e revoltada com mais um crime de morte verificado na noite desta terça-feira (13) no bairro Campo dos Velhos, quando foi vitima o empresário Antonio Hélio Carneiro Liberato, conhecido empresário do ramo de estivas e cereais, assassinado com um tiro na cabeça após uma tentativa de assalto cometida por dois jovens em uma moto biz. Um suspeito já está preso.

Há cerca de três meses, Antonio Hélio já havia passado pelo constrangimento de ser sequestrado, juntamente com sua família, quando bandidos fortemente armados levaram cerca de R$ 80 mil. Na noite desta terça-feira, quando chegava em casa, o empresário foi abordado pelos marginais, que mandaram que o mesmo se deitasse no chão. Por não serem atendidos, dispararam contra a cabeça do empresário. Que foi levado para a Santa Casa, e de lá para o Hospital do Coração, onde faleceu por volta das 3 horas da manhã.

A Opinião do Blogueiro
Até quando teremos que viver com desgraças como essa sendo praticada por bandidos sem controle. Há muita boa vontade da Policia Militar, mas de boa vontade o inferno está cheio. Passou do tempo de nossos legisladores mudarem o Código Penal Brasileiro. Não podemos mais conviver com leis coniventes com o crime, onde o cidadão está refém do medo, acuado pela bandidagem. O Brasil deveria ter leis mais rígidas, onde criminosos frios e calculistas como estes que mataram o Hélio, os Chicos, os Raimundos, as Marias, sejam punidos exemplarmente. Bandido perdeu o medo da Justiça.

Até quando, nós cidadãos idôneos, que pagamos os nossos impostos, teremos que viver sob os rigores da lei, enquanto os bandidos pintam e bordam. Até quando os Direitos Humanos servirão apenas para defender bandidos. Porque não vemos manifestações das Comissões de Direitos Humanos da Assembleia, da Câmara Federal, da OAB, ou do raio que o parta, vierem a público repudiar um crime tão brutal como esse, e como os muitos outros que estamos vivenciando em Sobral nos últimos dias. As mortes violentas, por crimes banais, estão virando coisa comum. A população não se choca. O crime virou coisa normal.

Quem sabe agora, com a morte de uma pessoa conhecida, de muitas posses, nossos governantes possam se conscientizar de que a criminalidade em Sobral está fora de controle. É preciso que se tomem providências urgentes. De janeiro a agosto deste ano, 38 pessoas já foram assassinadas em Sobral. Até quando? "

Fonte: Sobral em Revista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur