Pular para o conteúdo principal

E NO MASSAPÊ SEM ÁGUA- 17º DIA - PARTE II


Enquanto Sobral acordou feliz com o  seu mais novo empreendimento: Shopping Sobral; enquanto o município  de Granja lança em suas fronteiras um plano estratégico de administração pública; enquanto os professores do município de Forquilha se reúnem em Sobral, com  técnicos da educação, com o propósito de conhecer de perto a experiência vitoriosa das práticas de ensino da Princesa do Norte; aqui, no município de Massapê,  a população acorda para mais um dia - 17º dia consecutivo - sem abastecimento d'água. 
Costumo ser prudente em minhas avaliações, mas jamais omisso. A bem da verdade, sabemos que o abastecimento d'água do município de Massapê é da responsabilidade da Empresa CAGECE. Com estardalhaço  foi divulgado no ano passado as obras que solucionariam de vez esse grave problema que já dura anos; passados quase nove meses, infelizmente a esperada solução ainda está distante e, o que é pior, parece que se agravou, haja vista que o município há quase 17 dias se encontra sem abastecimento d'água  causando sérios transtornos a toda a  população. 
É de bom alvitre que por ocasião da ação civil pública ingressa em desfavor da Cagece, o Ministério Público Estadual verifique como  foi aplicado pelo Estado os recursos para correção do problema, uma vez que não houve um resultado satisfatório. De fato é inconcebível uma paralisação de abastecimento d'água em um município com mais de 30 mil habitantes, com um dos maiores reservatórios de água  do Ceará,  por quase 17 dias consecutivos, sem que tenhamos uma razão plausível para tal fato.
Sem embargo da responsabilidade da CAGECE, também é injustificável o descaso das autoridades públicas municipais diante de tão grave problema. A função institucional do representante do Poder Executivo Municipal, amplamente valorada na nossa Carta de Estado, é zelar pelo bem-estar dos seus munícipes, recorrendo às instâncias necessárias para salvaguardar os direitos fundamentais dos seus  cidadãos, no nosso caso, o primário acesso à água. Tal negativa desse direito só não é mais grave que a omissão da autoridade para a qual foi delegada a atribuição de representar os interesses do conjunto da população. 

Comentários

  1. meu ex aluno muito culto e inteligente so´vc pra falar tal verdade tem minha admiraçaõ ainda + sucessos sempre e continue assim correto sem distinçaõ partidaria ou outras boa noite e obgrig por nos defender naõ aguentamos + falta dagua massapÊ merece respeito .
    1 abrço marta aguiar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur