Pular para o conteúdo principal

ALUNA DE 12 ANOS DO COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL

A ALUNA DO COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO, SARA LEMOS , 12 ANOS, APROVADA NO VESTIBULAR ATRAVÉS DO ENEM 2012 , QUANDO ENTÃO CURSAVA 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, É DESTAQUE NA TV VERDES MARES E NA IMPRENSA NACIONAL. VEJA A REPORTAGEM NO DIÁRIO DO NORDESTE: 

"A estudante Sara Lemos, de apenas 12 anos, foi aprovada no Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) para cursar Ciências da Computação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Aracati.
Sara cursa o primeiro ano do Ensino Médio no Colégio Luciano Feijão, onde estuda com bolsa integral, e tirou 651,54 na nota do exame, sendo aprovada em sua primeira opção de curso. Seu pai, o militar José Maria Lemos Torres, conta que, para fazer a prova, ela teve alguns contratempos, como ter contraído catapora. "Ela teve que fazer a prova em uma sala separada".
A família estuda a possibilidade de entrar na Justiça para que a estudante possa cursar o nível superior, porém, apresentam receios quanto à idade de Sara. "Com apenas 12 anos, ter que mudar de cidade para cursar a faculdade deixa qualquer um preocupado", aponta José Maria. Apesar disso, o pai garante que o orgulho vem desde cedo, quando Sara pôde adiantar um ano no Ensino Fundamental e, com 8 anos, conseguiu acompanhar uma turma de inglês para adultos.
Sara conta que demorou quatro horas para fazer a primeira prova, porque ficou esperando o tempo limite para levar o caderno para casa. Já no segundo dia ela recorda que usou o tempo máximo devido à redação, onde tirou 600 pontos. "Quando minha mãe me inscreveu, ela fez isso no último dia, a fim de que ganhasse experiência. Meu pai passou no vestibular na época com pouco estudo".
Ela afirma que, se conseguir, gostaria de cursa a faculdade agora, mas se não for possível, vai esperar até o ano que vem, para acompanhar melhor as cadeiras. "Sempre gostei de cálculo, tirei 789 na prova de cálculo do Enem. Por isso quero cursar Engenharia da Computação".
A irmã mais nova de Sara, Samara Cavalcante Lemos, de 11 anos, diz que quer seguir os passos da irmã e fará o Enem quando estiver no Nono Ano. "Também quero fazer algo voltado para a Engenharia, penso entre a Civil e Computação". José Maria aponta que há uma grande interação entre as duas."

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur