quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

FIM DA GREVE: GOVERNO CEDE E PM VOLTA AO TRABALHO

"Os policias militares e bombeiros do Ceará decidiram encerrar a greve na madrugada desta quarta-feira, 4. Em reunião, líderes governistas e grevistas entraram em acordo para voltar às atividades. Em seguida, o documento também foi aprovado pelo governador do Estado, Cid Gomes, e pela categoria, em assembleia.
Entre os trechos do acordo, estão a apresentação dos policiais militares nos quartéis até a meia-noite desta quarta-feira, com anistia geral de processos abertos desde primeiro de novembro de 2011. Outra cláusula da proposta incorpora R$ 850 para todos policiais ativos, inativos, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros militares. Mais 7% de aumento dado a servidores.O pedido de 40 horas semanais - e não mais 44h - também foi acatado. Sem efetivo, policiais militares e bombeiros militares receberão extra. Também deve ser criado o Código de Ética e Disciplina.O acordo também prevê a anulação da liminar da desembargadora Sérgia Miranda, com dispensa de multas individuais e para entidades. O governo também deve apresentar proposta no Congresso para anistia às manifestações de primeiro de novembro - Metrofor - e 30 de dezembro – greve."
(com o POVO CE)
OPINIÃO DO BLOG: Falta de habilidade do governo aumenta o custo da greve. Governo, acuado e sem saída, cedeu ao Comando de Greve da PM. Acho justíssima muitas das reivindicações, entretanto ceder a um ato de baderna e irresponsabilidade generalizadas faz abrir um precedente perigoso e lamentável. Cid precisa conversar na hora certa para evitar o dissabor de ficar com sua autoridade desmoralizada. E ao final, no auge do desespero escancara todas as portas. Péssimo recado para sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário