Pular para o conteúdo principal

CAMINHADA CONTRA O CRACK LEVA MULTIDA ÀS RUAS DE SOBRAL

"Mais de 2 mil pessoas saíram em caminhada por Sobral contra o crack, na tarde e noite do último sábado (29). Puxada por um trio elétrico, e ao som da Banda Som e Louvor, a caminhada teve um caráter de micareta, reunindo taxistas, mototaxistas, empresários, profissionais liberais, religiosos, estudantes de escolas públicas e particulares, além de famílias inteiras que alertaram para os efeitos nocivos da droga que tem se disseminado.
Ao final de quatro quilômetros, o evento foi encerrado, no Arco de Nossa Senhora de Fátima, com o testemunho do ex-traficante do Complexo de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, Carlos Amaral. Ele largou o mundo das drogas, quando chegou a participar do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, e virou evangelista. Amaral foi segurança de Ferdinando Beira Mar. O documentário "A Epidemia do Crack em Sobral" também foi mostrando na integra, deixando estarrecidas as pessoas que assistiram."

(com informações do DN)

Comentários

  1. AMIGO-IRMÃO CARLINHOS, Querer : Uma Questão de Atitude . A FELICIDADE é uma decisão interior. " Matérias-primas de que somos feitos são duas, paradoxalmente, duas : Pó e Amor ! O Pó nos iguala. O Amor nos identifica. " ! " Deixai-vos conduzir pelo ESPÍRITO, e não satisfareis os apelos da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do ESPÍRITO. As obras da carne são estas : fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno como já vos preveni : os que as praticarem não herdarão o REINO DE DEUS ! Ao contrário, o fruto do ESPíRITO é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança. Contra estas coisas não há Lei. Pois os que são de JESUS CRISTO crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo ESPÍRITO, andemos também de acordo com o ESPÍRITO. " ( Gálatas 5, 16-25 ). A vida de CRISTO deve ser manifestada em nós que O aceitamos como nosso SALVADOR. E, uma vez agraciados com a presença do ESPÍRITO SANTO em nossa vida, devemos fazer com que CRISTO seja conhecido através de nossas boas obras, pois, " pelos frutos conhecereis a árvore." Os Sete Dons do ESPÍRITO SANTO : Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. VINDE, ESPÍRITO SANTO, E FAÇA MORADA EM NOSSO CORAÇÃO ! FELICIDADE ! R

    ResponderExcluir
  2. Amigo-irmão Carlinhos, não bastasse o efeito destruidor do uso do crack, oxi, ecstasy... ( Narco News ! ), o peso que se suporta tem outras denominações : Insegurança... Exploração... Violência... Fome... Desemprego... Depressão... Síndrome do Pânico... Em face das suas cáusticas manifestações, faz-se imprescindível compreender que todos os males que infelicitam o homem procedem do Espírito. Destarte, façamos a Profilaxia Espiritual de tão " Graves Síndromes e seus Devastadores Desdobramentos ... " " Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; Elas têm o poder de lhe comunicar a Sabedoria que conduz à Salvação pela Fé em Jesus Cristo. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na Justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra." ( 2 Tm 3,15-17 ). R

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

DICA DE LIVRO: JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones

Sempre tenho falado da importância do exercício da liderança, tanto na vida profissional, como pessoal. Como fruto dessa necessidade indico o livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones (Editora Sextante). A autora é consultora de marketing e conferencista de renome nos Estados Unidos. O livro trata sobre os princípios de liderança de Jesus Cristo e como podem eles ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe de 12 pessoas que estava longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Nesse contexto, o livro mostra um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: autodomínio, ação e relações. Entre as frases geniais do livro, destaco: "Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada." (pág. 44); "Os líderes que compartilha…

DICA DE LIVRO: AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente

Ainda da Coleção Clássicos Saraiva, indico para leitura a obra "O AUTO DA BARCA DO INFERNO", do humanista português Gil Vicente. Inicialmente destaco que Gil Vicente é um importante autor da literatura portuguesa e foi o fundadador do teatro em Portugal. Situada no limiar entre a Idade Média e o Renascimento, no período que ficou conhecido como Humanismo, entre os séculos XV-XVI, a obra vicentina é um atestado exemplar dessa transição de costumes e valores. Tendo temática de base religiosa, seu teatro consegue harmonizá-la com elementos profanos. "O auto da barca do inferno" é a obra mais famosa de Gil Vicente e um clássico do teatro de língua portuguesa. Seu tema central são as personagens que, mortas, são conduzidas à barca que as levará ao Inferno ou Paraíso. As cenas retratam o diálogo jocoso que cada um dos pecadores trava com o Anjo e com o Diabo. São muitas os personagens sociais que fazem parte do drama: Frade, Sapateiro, Fidalgo, Alcoviteira, Enfocado e ou…