Pular para o conteúdo principal

AGRADEÇO AO AMIGO RONALDO DIAS CARNEIRO

pela fluência escrita, pela inteligência e pelo  tirocínio demonstrados através dos comentários publicados neste blog, sobre as matérias postadas. Sem dúvida, sua participação enriquece significativamente este espaço e nos permite uma profunda reflexão sobre os mais diversos temas. Da altura de sua humildade, Ronaldo tem preferido o anonimato quando de suas intervenções através dos comentários. Entretanto, já lhe disse algumas vezes que a forma como ele escreve,e a  grandeza de alma refletida nos textos, torna-se  impossível não ser notada e percebida como uma dádiva divina. Afinal, escrever é uma arte. Agradeço de coração ao amigo-irmão!

Comentários

  1. Dr. Ronaldo, Médico de Homens e de Almas, é Referência na Saúde Ocupacional não só na cidade de Sobral mas em todo o Estado.Exerce suas atividades em várias Instituições de Saúde, revelando grande senso de equilíbrio e Sabedoria.
    É uma honra para nós trabalharmos com um Profissional ético com competência humana , técnica.
    Um forte abraço de todos os que fazem os Recursos Humanos do Sindicato dos Calçadistas de Sobral. Cláudia Coelho e Evelline

    ResponderExcluir
  2. Dr. Ronaldo, Médico do Trabalho competente, humilde e espiritualizado. Profissional que exerce a Medicina como Missão, servindo a todos com dedicação e entusiasmo. Temos a honra de trabalhar ao lado desse Grande Homem que dignifica o HEMOCENTRO REGIONAL DE SOBRAL na qualidade de Médico Ouvidor.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Ronaldo é de fato uma pessoa muito inteligente e ética. Sabe honrar a medicina não somente como profissão, mas com humanidade e sabedoria!
    Trabalho na Ouvidoria do Hemoce Sobral com ele, e sei o quanto Dr. Ronaldo valoriza e respeita as pessoas com quem convive.

    PARABÉNS
    AO DR. JOSE RONALDO DIAS CARNEIRO por ser um exemplo de profissionalismo e humanismo!

    ResponderExcluir
  4. DR. Ronaldo profissional competente e íntegro que honra a classe médica .Tive o prazer em trabalhar com esse grande homem , cidadão de bem ,capaz de trasformar tristezas em alegrias. Sinto-me honrada em tê-lo como amigo e agradeço ao nosso DEUS a sua existência.
    Obrigada meu Amigo!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Ronaldo, esta Mensagem de Bertolt Brecht traduz o inestimável valor que você tem para nós, que temos o privilégio de tê-lo como Médico e Colega de Trabalho. " Há Homens que lutam um dia, e são bons; Há outros que lutam um ano, e são melhores; Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons. Porém, há os que lutam toda a vida, esses são OS IMPRESCINDÍVEIS." Com estima e gratidão, Cláudia Brito.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Ronaldo , não apenas um grande médico conceituado , mais uma pessoa de grande coração , não apenas salvando vidas , mais passando ensinamentos inteligentes , conselhos que servem para o resto da vida , agradeço a deus por tê você em minha familia , parabéns por ser esse grande homem , que seja assim pra todo o sempre , tanto em casa , quanto nos hospitas salvando vidas sendo digno de aplausos por isso , Em nome de toda Família do AMIGO DE FÉ , Ivan Frota .

    ResponderExcluir
  7. Dr: Ronaldo ícone da Medicina de Sobral(Médico do Trabalho).Tenho muita satisfação em trabalhar com esse cidadão íntegro e atuante de nossa Instituição(HEMOCE). Dr. Ronaldo é um divisor de águas ,ou seja, existe um HEMOCE antes e depois desse grande Profissional que nos brinda diariamente com sua inteligencia e espiritualidade. Obrigada por nos acolher sempre com ética e sabedoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

DICA DE LIVRO: JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones

Sempre tenho falado da importância do exercício da liderança, tanto na vida profissional, como pessoal. Como fruto dessa necessidade indico o livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones (Editora Sextante). A autora é consultora de marketing e conferencista de renome nos Estados Unidos. O livro trata sobre os princípios de liderança de Jesus Cristo e como podem eles ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe de 12 pessoas que estava longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Nesse contexto, o livro mostra um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: autodomínio, ação e relações. Entre as frases geniais do livro, destaco: "Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada." (pág. 44); "Os líderes que compartilha…

DICA DE LIVRO: AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente

Ainda da Coleção Clássicos Saraiva, indico para leitura a obra "O AUTO DA BARCA DO INFERNO", do humanista português Gil Vicente. Inicialmente destaco que Gil Vicente é um importante autor da literatura portuguesa e foi o fundadador do teatro em Portugal. Situada no limiar entre a Idade Média e o Renascimento, no período que ficou conhecido como Humanismo, entre os séculos XV-XVI, a obra vicentina é um atestado exemplar dessa transição de costumes e valores. Tendo temática de base religiosa, seu teatro consegue harmonizá-la com elementos profanos. "O auto da barca do inferno" é a obra mais famosa de Gil Vicente e um clássico do teatro de língua portuguesa. Seu tema central são as personagens que, mortas, são conduzidas à barca que as levará ao Inferno ou Paraíso. As cenas retratam o diálogo jocoso que cada um dos pecadores trava com o Anjo e com o Diabo. São muitas os personagens sociais que fazem parte do drama: Frade, Sapateiro, Fidalgo, Alcoviteira, Enfocado e ou…