sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROFESSORES ESTÃO DECIDINDO SOBRE A PARALISAÇÃO DA GREVE

"Agora à tarde, sexta-feira, é  decisiva para os professores da rede estadual de ensino, em greve há 64 dias. Uma assembleia geral da categoria que se iniciou às 15h, no Ginásio Paulo Sarasate. Dirigentes do Sindicato Apeoc reconhecem que ainda há divergências entre continuar o movimento ou voltar às salas de aula.
Apesar da nova negociação com o Governo do Estado, pouca coisa mudou nos discursos. O chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, e a secretária de Educação, Izolda Cela, se mostraram dispostos a discutir a realização de um concurso público para 2012, a aplicação de um terço da carga horária para atividades extra-classe e valorização da pós-graduação.
Os representantes do Governo também reafirmaram, conforme divulgado com exclusividade pelo Ceará Agora na última terça-feira (4), que nenhum professor sofrerá retaliação ou qualquer punição caso a greve termine nesta sexta.
A abertura do canal de negociação entre o Executivo e os professores, mesmo com a categoria em greve, é um dos pontos positivos do movimento e pode ser determinante para o fim da paralisação, que já dura mais de dois meses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário