sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Capitão Wagner alerta que PCC está se instalando no Ceará

"Na sessão plenária desta sexta-feira (14/10) o deputado Capitão Wagner (PR) ocupou a tribuna para alertar que o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulistana, está se instalando no Ceará. “O interior do Estado, infelizmente, oferta facilidade às ações criminosas. Os bandidos vão para se esconder no Interior”, afirmou.
O parlamentar lembrou o assalto ocorrido na última quinta-feira (13/10) no município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, onde um grupo de cerca de quinze homens dinamitaram caixas eletrônicos, atiraram na fachada da delegacia e em uma viatura estacionada. “O jornal Diário do Nordeste destacou que há suspeita de membros desta gangue serem de Quixadá. Tenho certeza que existem membros do PCC também. Ações como esta nos fazem ver que precisamos debater mais amplamente a segurança pública”, ressaltou.
O deputado salientou a criação do Comando Tático Regional (Cotar). “Sei que é uma ação para melhorar a segurança que está surtindo efeito. É preciso trabalhar ações como esta para reforçar a segurança no interior do Estado”, defendeu. Capitão Wagner cobrou ainda do Governo do Estado concursos públicos para a Polícia. “De todos os concursos prometidos, saiu apenas o de agente penitenciário. Existem também policiais civis e militares aprovados em concurso que estão esperando a efetivação. Solicito uma providência urgente quanto a essas questões”, pontuou.
Em aparte o deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou a necessidade de “fazer uma varredura” para que os bandidos do PCC que estão no Estado sejam pegos. “Está na hora de correr atrás do prejuízo”, disse. Delegado Cavalcante (PDT) defendeu que a quadrilha do PCC está sendo desarticulada. “Em várias ações o PCC se deu mal. Os nossos policiais vão pra cima, o que precisamos é de outras soluções que possam somar à segurança pública”, frisou.
GM/CG
Fonte: AL CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário