terça-feira, 20 de setembro de 2011

TJ mantém suspensão de greve dos professores estaduais; multa está em 150 mil

"O Tribunal de Justiça negou o recurso dos professores estaduais contra a decisão de suspender a greve, na tarde desta segunda-feira, 19. A multa está acumulada em 150 mil.Em clima de revolta, os professores acompanharam a votação de recurso da categoria que questionava a decretação da suspensão. As atividades estão paralisadas desde o dia 5 de agosto deste ano.O Sindicato Apeoc, por meio do seu presidente, Anizio Melo, procurou apoio da OAB do Ceará para tentar uma saída para o movimento que dura mais de 40 dias e que reivindica, entre alguns pleitos, o pagamento do piso salarial nacional.
 A categoria reivindica o cumprimento da Lei Federal do Piso Salarial, além de questionar a implantação do plano de cargos e carreiras.Na sexta-feira, às 8h, no ginásio Aécio de Borba, haverá assembleia geral dos docentes.
Suspensão
No último dia 26 de agosto, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque concedeu liminar, determinando a suspensão da greve e o retorno dos professores às atividades em até 48 horas. Caso a decisão não fosse cumprida, fixou multa diária de R$ 10 mil. O magistrado levou em consideração os prejuízos causados ao rendimento escolar de milhares de estudantes cearenses."
Com o Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário