quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SUCESSÃO MUNICIPAL: JACQUES ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PSB DE MASSAPÊ


Conversei  no final da tarde de hoje  com o líder  político Jacques Albuquerque. Durante o bate-papo, ele anunciou seu  desligamento do PSB de Massapê.  Veja os principais trechos da conversa:
SOBRE A DESFILIAÇÃO DO PSB:  “Foi uma decisão difícil, mas necessária. Tentei, juntamente  ao Deputado Zezinho Albuquerque,  por várias vezes , antecipar a discussão sobre a sucessão municipal, até por entender que uma candidatura majoritária exige planejamento , construção de alianças, o que naturalmente requer tempo. Nunca escondi de ninguém o meu desejo de colocar o meu nome à disposição do PSB como pré-candidato. Trabalhei para isso a vida inteira.  Quando conversei com meu irmão, ele pontuou que o governador Cid Gomes, que é também Presidente do PSB no Ceará, só discutiria sobre sucessão municipal no próximo ano. Claro que para mim essa espera era inviável, até em função do prazo eleitoral. Se eu continuasse filiado e ao chegar no mês de abril o partido entendesse que eu não seria o candidato, obviamente eu não teria mais como me filiar a uma outra agremiação política, frustrando a minha vontade de concorrer, o que também frustaria, ainda,  os partidos - PT e PMDB - que já maifestaram apoio à minha pré-candidatura.
POR QUE A INSISTÊNCIA EM SUA CANDIDATURA: “ Já lhe disse uma vez que ninguém é candidato de si mesmo. Não obstante não ter logrado êxito nas quatro últimas tentativas, a minha diferença para o candidato vitorioso sempre foi muito pequena, o que indica que parte considerável da população  de Massapê não está satisfeita com o grupo que está no poder. Além do mais, entendo que a minha Pré-candidatura é fruto de um apelo popular. Deparo-me com muitos irmãos nossos que me pedem com muita veemência para que eu continue na política. Sei o quanto isso custou para minha vida familiar e profissional. Mas não tem jeito, respiro Massapê vinte e quatro horas. Sonho todos os dias com uma administração que possibilite dignidade às pessoas empobrecidas, esquecidas e marginalizadas; com jovens com os olhos abertos para o futuro, longe das drogas e do ócio; com idosos sendo respeitados e assistidos pelo poder público. Sonho com uma Massapê que proporcione a seus filhos empregos e melhores condições de vida.  E em razão desses sonhos é que eu  continuo firme na luta. Outro talvez no meu lugar, na primeira derrota, teria abandonado a política. Eu estou nela porque amo minha terra e faço política com honestidade e compromisso.”
SOBRE O PARTIDO QUE IRÁ FILIAR-SE: “Ainda não sei em qual partido irei me filiar. Tenho ouvido amigos e conversado bastante com  lideranças partidárias. Espero, em breve, anunciar a direção que vou tomar.”
SOBRE A RELAÇÃO COM O DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE: “Tenho pelo meu irmão Zezinho uma profunda admiração. Votei nele seis vezes. O fato da minha saída do PSB em nada abalará essa relação fraternal. É bom ressaltar que a minha filha Kélvia continuará no PSB.  Entendo que o Zezinho ao adiar essa discussão  está seguindo uma orientação do Diretório Estadual do Partido e eu respeito, todavia minha decisão foi tomada em face da análise de conjuntura que fiz e por entender ser a mais prudente. Quanto a minha relação com ele, não tenho dúvidas que continuará firme e forte, inclusive acredito plenamente no seu apoio à minha pré-candidatura a partir de abril de 2012. Como também acredito no apoio do Governador Cid Gomes, até porque votei nele por duas vezes e ajudei , juntamente com milhares de  amigos massapeeenses, a colocá-lo no Governo do Estado.”

*A Matéria aqui pulicada em primeira mão teve grande repercussão na imprensa cearense, incliusive foi divulgada no Blog do Eliomar de Lima (o mais lido do Estado do Ceará)

2 comentários:

  1. Amigo-irmão Carlinhos, gentileza folhear GRANDES DECISÕES SOBRE PESSOAS de Claudio Fernández-Aráoz, uma referência para o executivo comprometido com desenvolvimento pessoal e sucesso de sua organização. Compartilhe com o líder e amigo Lúcio Feijão. Boa leitura ! R

    ResponderExcluir