Pular para o conteúdo principal

SUCESSÃO MUNICIPAL: JACQUES ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PSB DE MASSAPÊ


Conversei  no final da tarde de hoje  com o líder  político Jacques Albuquerque. Durante o bate-papo, ele anunciou seu  desligamento do PSB de Massapê.  Veja os principais trechos da conversa:
SOBRE A DESFILIAÇÃO DO PSB:  “Foi uma decisão difícil, mas necessária. Tentei, juntamente  ao Deputado Zezinho Albuquerque,  por várias vezes , antecipar a discussão sobre a sucessão municipal, até por entender que uma candidatura majoritária exige planejamento , construção de alianças, o que naturalmente requer tempo. Nunca escondi de ninguém o meu desejo de colocar o meu nome à disposição do PSB como pré-candidato. Trabalhei para isso a vida inteira.  Quando conversei com meu irmão, ele pontuou que o governador Cid Gomes, que é também Presidente do PSB no Ceará, só discutiria sobre sucessão municipal no próximo ano. Claro que para mim essa espera era inviável, até em função do prazo eleitoral. Se eu continuasse filiado e ao chegar no mês de abril o partido entendesse que eu não seria o candidato, obviamente eu não teria mais como me filiar a uma outra agremiação política, frustrando a minha vontade de concorrer, o que também frustaria, ainda,  os partidos - PT e PMDB - que já maifestaram apoio à minha pré-candidatura.
POR QUE A INSISTÊNCIA EM SUA CANDIDATURA: “ Já lhe disse uma vez que ninguém é candidato de si mesmo. Não obstante não ter logrado êxito nas quatro últimas tentativas, a minha diferença para o candidato vitorioso sempre foi muito pequena, o que indica que parte considerável da população  de Massapê não está satisfeita com o grupo que está no poder. Além do mais, entendo que a minha Pré-candidatura é fruto de um apelo popular. Deparo-me com muitos irmãos nossos que me pedem com muita veemência para que eu continue na política. Sei o quanto isso custou para minha vida familiar e profissional. Mas não tem jeito, respiro Massapê vinte e quatro horas. Sonho todos os dias com uma administração que possibilite dignidade às pessoas empobrecidas, esquecidas e marginalizadas; com jovens com os olhos abertos para o futuro, longe das drogas e do ócio; com idosos sendo respeitados e assistidos pelo poder público. Sonho com uma Massapê que proporcione a seus filhos empregos e melhores condições de vida.  E em razão desses sonhos é que eu  continuo firme na luta. Outro talvez no meu lugar, na primeira derrota, teria abandonado a política. Eu estou nela porque amo minha terra e faço política com honestidade e compromisso.”
SOBRE O PARTIDO QUE IRÁ FILIAR-SE: “Ainda não sei em qual partido irei me filiar. Tenho ouvido amigos e conversado bastante com  lideranças partidárias. Espero, em breve, anunciar a direção que vou tomar.”
SOBRE A RELAÇÃO COM O DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE: “Tenho pelo meu irmão Zezinho uma profunda admiração. Votei nele seis vezes. O fato da minha saída do PSB em nada abalará essa relação fraternal. É bom ressaltar que a minha filha Kélvia continuará no PSB.  Entendo que o Zezinho ao adiar essa discussão  está seguindo uma orientação do Diretório Estadual do Partido e eu respeito, todavia minha decisão foi tomada em face da análise de conjuntura que fiz e por entender ser a mais prudente. Quanto a minha relação com ele, não tenho dúvidas que continuará firme e forte, inclusive acredito plenamente no seu apoio à minha pré-candidatura a partir de abril de 2012. Como também acredito no apoio do Governador Cid Gomes, até porque votei nele por duas vezes e ajudei , juntamente com milhares de  amigos massapeeenses, a colocá-lo no Governo do Estado.”

*A Matéria aqui pulicada em primeira mão teve grande repercussão na imprensa cearense, incliusive foi divulgada no Blog do Eliomar de Lima (o mais lido do Estado do Ceará)

Comentários

  1. Amigo-irmão Carlinhos, gentileza folhear GRANDES DECISÕES SOBRE PESSOAS de Claudio Fernández-Aráoz, uma referência para o executivo comprometido com desenvolvimento pessoal e sucesso de sua organização. Compartilhe com o líder e amigo Lúcio Feijão. Boa leitura ! R

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

DICA DE LIVRO: JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones

Sempre tenho falado da importância do exercício da liderança, tanto na vida profissional, como pessoal. Como fruto dessa necessidade indico o livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones (Editora Sextante). A autora é consultora de marketing e conferencista de renome nos Estados Unidos. O livro trata sobre os princípios de liderança de Jesus Cristo e como podem eles ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe de 12 pessoas que estava longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Nesse contexto, o livro mostra um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: autodomínio, ação e relações. Entre as frases geniais do livro, destaco: "Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada." (pág. 44); "Os líderes que compartilha…

DICA DE LIVRO: AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente

Ainda da Coleção Clássicos Saraiva, indico para leitura a obra "O AUTO DA BARCA DO INFERNO", do humanista português Gil Vicente. Inicialmente destaco que Gil Vicente é um importante autor da literatura portuguesa e foi o fundadador do teatro em Portugal. Situada no limiar entre a Idade Média e o Renascimento, no período que ficou conhecido como Humanismo, entre os séculos XV-XVI, a obra vicentina é um atestado exemplar dessa transição de costumes e valores. Tendo temática de base religiosa, seu teatro consegue harmonizá-la com elementos profanos. "O auto da barca do inferno" é a obra mais famosa de Gil Vicente e um clássico do teatro de língua portuguesa. Seu tema central são as personagens que, mortas, são conduzidas à barca que as levará ao Inferno ou Paraíso. As cenas retratam o diálogo jocoso que cada um dos pecadores trava com o Anjo e com o Diabo. São muitas os personagens sociais que fazem parte do drama: Frade, Sapateiro, Fidalgo, Alcoviteira, Enfocado e ou…