Pular para o conteúdo principal

SUCESSÃO EM MASSAPÊ: COMEÇA A DEFINIÇÃO DAS CANDIDATURAS

Jilson Canuto
Com o passar dos dias o cenário político de Massapê começa a se definir para as eleições municipais de 2012. Como já havia antecipado neste blog, na semana passada , cada vez mais se fortalece o nome do Vice-Prefeito Jilson Canuto como pré-candidato do PSDB ao executivo de Massapê. Por sua presença ostensiva nas ações, inaugurações e atividades da Prefeitura já se antevê que a ordem é colocar o time em campo. Além disso, conversando com os partidários do PSDB de Massapê, principalmente aqueles formadores de opinião, muitos afirmam que  Jilson canuto é o candidato ideal, uma vez que é uma pessoa competente e honesta. Afirmam, também que nenhum candidato se preparou tanto quanto o atual  vice-prefeito para assumir o executivo municipal. 
Antônio José e Jacques
Na oposição, já é tido como certa a proposição do nome de Jacques Albuquerque como pré-candidato em 2012. Correntes mais próximas do ex-prefeito falam de seu ingresso no PMDB do Senador Eunício  de Oliveira e do Vice-Governador Domingos Filho( informação ainda não confirmada  pelo candidato). Sabe-se apenas que Jacques tem uma amizade de longa data com o Vice-Governador Domingos Filho, o qual fez parte da sua assesoria jurídica quando prefeito de Massapê. A indagação que resta é ainda sobre a pré-candidatura de Antônio José Albuquerque pelas oposições. Até agora o Deputado Zezinho Albuquerque não se pronunciou sobre o assunto. O parlamentar massapeense continua insistindo que só tratará de eleições municipais no próximo ano. Enquanto isso os partidários da oposição ficam na dúvida. O que se sabe ao certo é que será uma única candidatura.
Adrian Márcio
Surge, também, no cenário a possibilidade de uma terceira candidatura que seria encabeçada por um nome escolhido por partidos menores que não se aliam aos Pontes e aos Albuquerques. Até agora não se falou de nomes, embora especulações levem ao nome do acadêmico de Direito e professor Adrian Márcio, fato negado pelo mesmo em seu blog.
No todo é salutar essa discussão. Muitas águas vão rolar, mas o desenho que se faz é que será uma eleição disputadíssima, o que na verdade já é esperado em se tratando de Massapê. Vamos aguardar para ver.

Comentários

  1. É muito interessante essa matéria postada por você; porém, como conhecedor da política massapeense, acredito em reviravoltas até o mes de março/2012. Na oposição, uma terceira via, daria de mão beijada mais uma vez a Prefeitura para o Luiz Pontes, e aí ele não seria mesmo candidato; colocaria um outro nome e apenas assistiria de camarote mais uma vitória sem ter que se desgastar em uma campanha. Um outro fator que ninguém se deu conta é que no PSDB, além do Luiz Pontes, tem o nome do vice, Sr. Jilson Canuto(merecedor por tudo que faz pelo partido) e do atual secretário de administração, o jovem Gilson Rosendo, um nome novo, sem desgastes, vindo das bases do interior, de cor(pra acabar de vez com o racismo ainda existente em nossa Massapê, super inteligente e que está trabalhando dia e noite prevendo essa possibilidade de sair candidato a prefeito caso o nome não seja o de Luiz Pontes. Escreva isso e aguarde até o inicio do próximo ano.
    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Professor Carlos, Massapê necessita sim de uma enorme mudança, nós não podemos mais ficar como estamos, peço que os Massapeenses mudem....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur