sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SUCESSÃO EM MASSAPÊ: COMEÇA A DEFINIÇÃO DAS CANDIDATURAS

Jilson Canuto
Com o passar dos dias o cenário político de Massapê começa a se definir para as eleições municipais de 2012. Como já havia antecipado neste blog, na semana passada , cada vez mais se fortalece o nome do Vice-Prefeito Jilson Canuto como pré-candidato do PSDB ao executivo de Massapê. Por sua presença ostensiva nas ações, inaugurações e atividades da Prefeitura já se antevê que a ordem é colocar o time em campo. Além disso, conversando com os partidários do PSDB de Massapê, principalmente aqueles formadores de opinião, muitos afirmam que  Jilson canuto é o candidato ideal, uma vez que é uma pessoa competente e honesta. Afirmam, também que nenhum candidato se preparou tanto quanto o atual  vice-prefeito para assumir o executivo municipal. 
Antônio José e Jacques
Na oposição, já é tido como certa a proposição do nome de Jacques Albuquerque como pré-candidato em 2012. Correntes mais próximas do ex-prefeito falam de seu ingresso no PMDB do Senador Eunício  de Oliveira e do Vice-Governador Domingos Filho( informação ainda não confirmada  pelo candidato). Sabe-se apenas que Jacques tem uma amizade de longa data com o Vice-Governador Domingos Filho, o qual fez parte da sua assesoria jurídica quando prefeito de Massapê. A indagação que resta é ainda sobre a pré-candidatura de Antônio José Albuquerque pelas oposições. Até agora o Deputado Zezinho Albuquerque não se pronunciou sobre o assunto. O parlamentar massapeense continua insistindo que só tratará de eleições municipais no próximo ano. Enquanto isso os partidários da oposição ficam na dúvida. O que se sabe ao certo é que será uma única candidatura.
Adrian Márcio
Surge, também, no cenário a possibilidade de uma terceira candidatura que seria encabeçada por um nome escolhido por partidos menores que não se aliam aos Pontes e aos Albuquerques. Até agora não se falou de nomes, embora especulações levem ao nome do acadêmico de Direito e professor Adrian Márcio, fato negado pelo mesmo em seu blog.
No todo é salutar essa discussão. Muitas águas vão rolar, mas o desenho que se faz é que será uma eleição disputadíssima, o que na verdade já é esperado em se tratando de Massapê. Vamos aguardar para ver.

2 comentários:

  1. É muito interessante essa matéria postada por você; porém, como conhecedor da política massapeense, acredito em reviravoltas até o mes de março/2012. Na oposição, uma terceira via, daria de mão beijada mais uma vez a Prefeitura para o Luiz Pontes, e aí ele não seria mesmo candidato; colocaria um outro nome e apenas assistiria de camarote mais uma vitória sem ter que se desgastar em uma campanha. Um outro fator que ninguém se deu conta é que no PSDB, além do Luiz Pontes, tem o nome do vice, Sr. Jilson Canuto(merecedor por tudo que faz pelo partido) e do atual secretário de administração, o jovem Gilson Rosendo, um nome novo, sem desgastes, vindo das bases do interior, de cor(pra acabar de vez com o racismo ainda existente em nossa Massapê, super inteligente e que está trabalhando dia e noite prevendo essa possibilidade de sair candidato a prefeito caso o nome não seja o de Luiz Pontes. Escreva isso e aguarde até o inicio do próximo ano.
    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Professor Carlos, Massapê necessita sim de uma enorme mudança, nós não podemos mais ficar como estamos, peço que os Massapeenses mudem....

    ResponderExcluir