Pular para o conteúdo principal

SOBRAL ANUNCIA 61 MILHÕES EM INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO


"A Prefeitura de Sobral anunciou ontem pacote de investimentos de R$ 61 milhões na educação do município. Também foram empossados 91 professores aprovados em concurso público para a rede municipal.
Trata-se da primeira parte do projeto “Escola Aprender Melhor”, que reúne obras e outras melhorias previstas até o fim do próximo ano. As ações estão divididas em três eixos: infraestrutura, valorização do magistério e fortalecimento da gestão com foco na aprendizagem escolar. Entre as ações do primeiro eixo, estão previstas a construção de oito Centros de Educação Infantil (CEIs), cinco escolas de educação infantil e ensino fundamental e duas quadras cobertas. O prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda, também autorizou ontem a ampliação de 41 escolas; a construção de duas escolas de tempo integral e a reforma de outros 19 prédios.Quanto ao segundo eixo, as principais melhorias anunciadas são a ampliação e o aumento da Gratificação por Produtividade Docente (GPD) e a abertura de 160 vagas em concurso público para professor. No terceiro eixo, o destaque é o anúncio da aquisição de 2 mil computadores portáteis do formato netbook para os alunos que obtiverem o melhor desempenho na Prova Brasil.De acordo com o secretário da Educação do Município, Júlio César da Costa, o pacote de investimentos na educação se explica pela prioridade que o município assumiu em investir na área.
Segundo ele, 26,5% do orçamento municipal é aplicado em educação. Ainda de acordo com o secretário, 60% dos R$ 61 milhões em investimento são do governo municipal. O restante dos recursos provém dos tesouros estadual e federal.

Mais vigor

Para a secretária da Educação do Estado e primeira-dama de Sobral, Izolda Cela, os investimentos no município foram “tripé importante que vai propiciar mais vigor” à educação do município.Izolda cita que Sobral apresenta bom desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece-Alfa), com menos de 1% das crianças não alfabetizadas no 2º ano do ensino fundamental (antiga 1ª série).A secretária estadual também destaca o investimento em gestão escolar. “É uma condição imprescindível para que a escola funcione bem. Boa gestão faz com que potenciais de equipe sejam bem aproveitados”, detalha Izolda Cela.  

 SERVIÇO
Concurso público para 160 vagas de professores
Onde: Sobral

Quando: em data a ser definida
Como: prefeito Veveu Arruda assinou ontem licitação para escolha da empresa que organizará o concurso para ensino em nível infantil e fundamental

Outras informações: (88) 3677 1190
ENTENDA A NOTÍCIA
Há oito meses como prefeito, Clodoveu de Arruda, o Veveu, pretende anunciar os próximos investimentos em Saúde, Esporte e Infraestrutura também em forma de “pacotes”. Segundo ele, também está sendo planejado programa de erradicação da miséria no município. 
 Bastidores
 A solenidade de ontem começou com duas horas de atraso, por conta da espera pela chegada do chefe de gabinete de Cid Gomes, Ivo Gomes, e dos deputados Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia, e Teodoro Soares (PSDB).
Ivo Gomes discursou em defesa do prefeito Veveu Arruda, citando o pacote como “a primeira grande ação do seu governo”.
 
“O pessoal das forças do atraso estava se aproveitando, dizendo que Veveu não estava fazendo nada. Esse é o primeiro de uma série de investimentos”, anunciou Ivo."
Fonte: O Povo cE

Comentários

  1. Amigo-irmão Carlinhos, " Se quiseres fazer um investimento por um ano, planta um roçado. Se desejas investir para dez anos, planta um arvoredo. Mas se pretendes investir para toda a vida, dá educação para o povo. " Considerando esta Sabedoria Oriental, fica consubstanciado o nobre ideal que norteia as éticas , sábias e prudentes decisões de nossos dignos Gestores , evidenciando compromisso , responsabilidade e visão multifocal ao hastear com orgulho a Bandeira da Educação. PARABÉNS ! R

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!