Pular para o conteúdo principal

SOBRAL ANUNCIA 61 MILHÕES EM INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO


"A Prefeitura de Sobral anunciou ontem pacote de investimentos de R$ 61 milhões na educação do município. Também foram empossados 91 professores aprovados em concurso público para a rede municipal.
Trata-se da primeira parte do projeto “Escola Aprender Melhor”, que reúne obras e outras melhorias previstas até o fim do próximo ano. As ações estão divididas em três eixos: infraestrutura, valorização do magistério e fortalecimento da gestão com foco na aprendizagem escolar. Entre as ações do primeiro eixo, estão previstas a construção de oito Centros de Educação Infantil (CEIs), cinco escolas de educação infantil e ensino fundamental e duas quadras cobertas. O prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda, também autorizou ontem a ampliação de 41 escolas; a construção de duas escolas de tempo integral e a reforma de outros 19 prédios.Quanto ao segundo eixo, as principais melhorias anunciadas são a ampliação e o aumento da Gratificação por Produtividade Docente (GPD) e a abertura de 160 vagas em concurso público para professor. No terceiro eixo, o destaque é o anúncio da aquisição de 2 mil computadores portáteis do formato netbook para os alunos que obtiverem o melhor desempenho na Prova Brasil.De acordo com o secretário da Educação do Município, Júlio César da Costa, o pacote de investimentos na educação se explica pela prioridade que o município assumiu em investir na área.
Segundo ele, 26,5% do orçamento municipal é aplicado em educação. Ainda de acordo com o secretário, 60% dos R$ 61 milhões em investimento são do governo municipal. O restante dos recursos provém dos tesouros estadual e federal.

Mais vigor

Para a secretária da Educação do Estado e primeira-dama de Sobral, Izolda Cela, os investimentos no município foram “tripé importante que vai propiciar mais vigor” à educação do município.Izolda cita que Sobral apresenta bom desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece-Alfa), com menos de 1% das crianças não alfabetizadas no 2º ano do ensino fundamental (antiga 1ª série).A secretária estadual também destaca o investimento em gestão escolar. “É uma condição imprescindível para que a escola funcione bem. Boa gestão faz com que potenciais de equipe sejam bem aproveitados”, detalha Izolda Cela.  

 SERVIÇO
Concurso público para 160 vagas de professores
Onde: Sobral

Quando: em data a ser definida
Como: prefeito Veveu Arruda assinou ontem licitação para escolha da empresa que organizará o concurso para ensino em nível infantil e fundamental

Outras informações: (88) 3677 1190
ENTENDA A NOTÍCIA
Há oito meses como prefeito, Clodoveu de Arruda, o Veveu, pretende anunciar os próximos investimentos em Saúde, Esporte e Infraestrutura também em forma de “pacotes”. Segundo ele, também está sendo planejado programa de erradicação da miséria no município. 
 Bastidores
 A solenidade de ontem começou com duas horas de atraso, por conta da espera pela chegada do chefe de gabinete de Cid Gomes, Ivo Gomes, e dos deputados Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia, e Teodoro Soares (PSDB).
Ivo Gomes discursou em defesa do prefeito Veveu Arruda, citando o pacote como “a primeira grande ação do seu governo”.
 
“O pessoal das forças do atraso estava se aproveitando, dizendo que Veveu não estava fazendo nada. Esse é o primeiro de uma série de investimentos”, anunciou Ivo."
Fonte: O Povo cE

Comentários

  1. Amigo-irmão Carlinhos, " Se quiseres fazer um investimento por um ano, planta um roçado. Se desejas investir para dez anos, planta um arvoredo. Mas se pretendes investir para toda a vida, dá educação para o povo. " Considerando esta Sabedoria Oriental, fica consubstanciado o nobre ideal que norteia as éticas , sábias e prudentes decisões de nossos dignos Gestores , evidenciando compromisso , responsabilidade e visão multifocal ao hastear com orgulho a Bandeira da Educação. PARABÉNS ! R

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur