sábado, 10 de setembro de 2011

SENADOR CEARENSE SERÁ O LÍDER DO GOVERNO NO SENADO

"A indicação de José Pimentel para a liderança do governo Dilma no Congresso era dada como certa, mas o senador fez questão de despistar, devolvendo ao PMDB o direito à vaga. Mas o petista, que comandou o Ministério da Previdência Social no segundo mandato de Lula, deve mesmo ser a voz do Palácio no Planalto no Congresso Nacional.
O convite foi formalizado nessa quinta-feira (8) pela própria presidente. Para evitar qualquer fagulha na indicação, Dilma Rousseff acionou o vice-presidente Michel Temer para conversar com a base do PMDB na Câmara e no Senado. A bancada, antiga dona da função, já planejava emplacar Marcelo Castro (PMDB-PI) no lugar de Mendes Ribeiro, que migrou para o Ministério da Agricultura.
Segundo o jornal O Globo, a decisão de Dilma foi "um dos últimos acertos fechados pelo ex-ministro Antonio Palocci, antes de deixar a Casa Civil". Ainda em janeiro deste ano, Marta Suplicy e José Pimentel disputavam a preferência interna do PT, vencida pela ex-prefeita de São Paulo. Palocci teria prometido a liderança no Congresso ao senador cearense, mas Dilma preferiu Mendes Ribeiro. "Como Pimentel era o primeiro vice-líder de Mendes Ribeiro, é natural que ele fique agora com a vaga", afirmou a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti."
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário