Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO CID GOMES: Sérgio Novais vai ser cassado do comando do PSB de Fortaleza

"A grave instabilidade no PSB de Fortaleza vai aos poucos ganhando proporções antes não colocadas na planilha de quem faz avaliações políticas. O partido pode ter pela primeira vez a cassação de um presidente da agremiação.
A maioria do Diretório Municipal decidiu pela convocação de uma assembleia do partido para votar a extinção da atual executiva e eleger um novo comando para o PSB da capital.
Dos 30 membros do diretório Sérgio Novais tem apenas 10 integrantes com ele. Os outros 20 fecham com o grupo do governador Cid Gomes. Novais está sepultado no PSB.
Aliás, em nota enviada ao blog, ainda no mês de agosto, Novais fazia essa previsão ao relatar uma reunião política com o ex-líder nacional do PSB, Miguel Arraes, que contou com a presença do filho dele e atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Na nota, Novais deixou claro que avisou a Arraes que os Ferreira Gomes iriam lhe tirar do comando e assumir todo o PSB cearense.
O deputado Ivo Gomes, que comanda junto com o irmão Ciro Gomes a montagem do PSB no Ceará, nem precisou se esforçar para tramar a derrubada de Novais. Os seus aliados históricos cuidaram disso, comandados por Rogério Pinheiro, adversário de Sérgio Novais para qualquer parada. Rogério não perdoa o desafeto político por ter tido muito apetite eleitoral esquecendo os companheiros.
Águias na política, os irmão Sarto e Elpídio precisavam apenas de um mote para preparar a trama e mandar para a lona Sérgio Novais, que acabou contribuindo para a evolução do seu fim ao não entregar uma ata que deveria ficar na sede do partido. O documento foi o mote da crise, já que a ata era da reunião que lançou a candidatura da deputada Eliane Novais à prefeitura de Fortaleza."
(do Blog do Roberto Moreira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!