terça-feira, 6 de setembro de 2011

OPERAÇÃO CID GOMES: Sérgio Novais vai ser cassado do comando do PSB de Fortaleza

"A grave instabilidade no PSB de Fortaleza vai aos poucos ganhando proporções antes não colocadas na planilha de quem faz avaliações políticas. O partido pode ter pela primeira vez a cassação de um presidente da agremiação.
A maioria do Diretório Municipal decidiu pela convocação de uma assembleia do partido para votar a extinção da atual executiva e eleger um novo comando para o PSB da capital.
Dos 30 membros do diretório Sérgio Novais tem apenas 10 integrantes com ele. Os outros 20 fecham com o grupo do governador Cid Gomes. Novais está sepultado no PSB.
Aliás, em nota enviada ao blog, ainda no mês de agosto, Novais fazia essa previsão ao relatar uma reunião política com o ex-líder nacional do PSB, Miguel Arraes, que contou com a presença do filho dele e atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Na nota, Novais deixou claro que avisou a Arraes que os Ferreira Gomes iriam lhe tirar do comando e assumir todo o PSB cearense.
O deputado Ivo Gomes, que comanda junto com o irmão Ciro Gomes a montagem do PSB no Ceará, nem precisou se esforçar para tramar a derrubada de Novais. Os seus aliados históricos cuidaram disso, comandados por Rogério Pinheiro, adversário de Sérgio Novais para qualquer parada. Rogério não perdoa o desafeto político por ter tido muito apetite eleitoral esquecendo os companheiros.
Águias na política, os irmão Sarto e Elpídio precisavam apenas de um mote para preparar a trama e mandar para a lona Sérgio Novais, que acabou contribuindo para a evolução do seu fim ao não entregar uma ata que deveria ficar na sede do partido. O documento foi o mote da crise, já que a ata era da reunião que lançou a candidatura da deputada Eliane Novais à prefeitura de Fortaleza."
(do Blog do Roberto Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário