segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O MUNDO EM ALERTA: FMI chama a atenção sobre risco iminente de crise global

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, alertou sobre o risco ‘imitente’ de a economia mundial entrar novamente em recessão em entrevista para a revista alemã “Der Spiegel”, publicada neste domingo pelo jornal “El País”.
Assim como os temores expressados recentemente pelo diretor do Banco Mundial, Robert Zoellick, Lagarde declarou que a projeção de um novo revés econômico em escala global existe, mas que ainda é possível evitá-lo, embora a capacidade de atuação seja agora menor do que dois anos atrás.
- Ainda podemos evitar esta situação. As opções e as medidas para os governos e bancos centrais são presentemente menores que em 2009, mas se os diferentes bancos centrais, governos e organizações internacionais trabalharem em cooperação podemos evitar uma recessão -, defendeu Christine Lagarde.
Por isso, a diretora-gerente do FMI, que assumiu o posto em julho passado, insta aos países mais afetados pela crise a implementar medidas que fomentem a economia estatal e o crescimento econômico, com o objetivo de “evitar uma iminente espiral descendente”.
(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário