Pular para o conteúdo principal

MASSAPÊ RECEBE CASAL DE ALEMÃES QUE NA DÉCADA DE 70 PRESTARAM ENORME SERVIÇOS AO MUNICÍPIO

"Na tarde da última sexta-feira, 15.09, o Vice-Prefeito Jilson Canuto, representando o executivo de Massapê,  acompanhado de alguns secretários municipais, recepcionou no CETREMA, o casal de alemães, Hans Schweigter e Walburga Greiner, eles que na década de 70 prestaram inestimáveis serviços à população pobre de nossa cidade. Conhecidos como Pepi e Walburga, os mesmos ao aqui chegarem, trazidos que foram pelo  Padre João Batista Frota, realizaram um trabalho social que jamais esqueceremos. Só para lembrar: Fundaram a COOPARMIL(Cooperativa de Artesanato de Ipaguassú Mirim), edificaram a Vila São João, criaram um Banco de Sementes que salvou muita gente quando de uma estiagem(1983/4), criaram uma Associação de Mini-Enfermeiras nos bairros e distritos, além de ajudarem muito à Paróquia quando da construção do CETREMA e do CEPHRUMA. Enfim, conviveram conosco cerca de cinco anos e deixaram seus nomes eternizados em nossos corações. Passados 33 anos, retornaram hoje à Massapê, mais uma vez tendo Padre João ao lado; vieram fazer-nos uma visita, rever amigos, e foi emocionante a chegada dos mesmos. Centenas de pessoas aglomeravam-se no CETREMA para abraçá-los e agradecê-los. Várias foram aqueles que usaram da palavra, citemos: Vice-Prefeito Jilsim, Cleiton Arruda, Fátima Maria, Antonio Morais(Mirim), Dona Izabel Franco, Socorro Xavier, Diácono Flávio e Padre João Batista Frota.
Na oportunidade, comemorou-se também o aniversário do nosso querido Padre João, transcorrido no último dia 12."
(com o blog da Prefeitura de Massapê)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!