Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÃO 2012 EM MASSAPÊ: MUDANÇAS DE PARTIDO E CANDIDATURAS PROPORCIONAIS

Mazim Lira
Fala-se a boca miúda que o atual Presidente da Câmara de Massapê, Mazim Lira,  juntamente com um gupo de vereadores, tem a pretensão de fundar um novo partido na cidade. Não se sabe ao certo qual será a nova sigla.  Embora filiado atualmente ao PSDB, Mazim entende ser necessário o surgimento de outras agremiações partidárias com o propósito de agregar novas lideranças. Na verdade, Mazim já afirmou que não mais será candidato a vereador nas próximas eleições, inclusive não participou da reunião do Diretório Municipal do PSDB que tratou sobre o assunto. Naturalmente a decisão está passando por um processo de consulta e amadurecimento. 
Por outro lado, no cenário das eleições proporcionais, dos pré-candidatos ao legislativo Mirim, sabe-se que o PSDB realizou reunião recente para tratar do assunto. Segundo fontes chegadas ao blog, já estão confirmadas as pré-candidaturas dos atuais vereadores Paulo Vagalume, Fernando Antônio, Cezinha e Jucelino Florêncio. Quanto aos novos nomes que pleiteam a pré-candidatura à vereança, citam o Secretário de Finanças, Paulo Gilson Roseno, a atual secretária de educação Maria da Penha Farias, o ex-vereador Nilton Sérgio e o comerciante conhecido como Bilinha
Quanto ao grupo das oposições, mais especificamente o PSB, PT e PRB, tem-se como certa as pré-candidaturas do Dr. Estevão e Paulinho do Frigorífico. Nomes novos sugem no PT, como  o do  atual Vice-Presidente Auteri Moura,que deverá substituir o nome do vereador Ataíde e nome do Evilásio (Ipaguassú-Mirim). 
No tocante as demais siglas, sabe-se que pelo Partido Progressista - PP tem o nome do blogueiro Diego Marques como pré-candidato. 
Isso por enquanto. Afinal devem surgir novos nomes e com certeza divulgaremos neste espaço. 

Comentários

  1. Comentário nota 10 ( des ) : Desarmonia...?! Desajustamento...?! Deslealdade... ?! Desordem...?! Desmocracia... ?! Destarte, a literatura machadiana desemburrada desembucha : " ... com a pena da galhofa e a tinta da melancolia e não é difícil antever o que poderá sair desse conúbio." ...

    ResponderExcluir
  2. " ... Salvo melhor juízo , os 2 que ainda faltam para os 10 : Descompromisso ?! , que descaracteriza a CIDADANIA. " MASSAPÊ Filha dileta dos Sertões do Norte, Terra mimosa, hospitaleira e boa, A fama do teu nome não destoa Da beleza selvagem do teu porte. Esbeltos carnaubais doou-te a sorte, Cinge-te o colo o campo onde ecoa A passarada que em seu trino entoa A ti um preito de afeição mais forte. Tuas ruas espaçadas e alinhadas Tuas praças risonhas e animadas A Meruoca que a teus pés se inclina. O teu povo gentil e delicado Tudo isso forma um todo aprimorado Com um certo ar que no viajor fascina...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!