sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dilma anuncia mais 4.900 creches no país

Ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem um plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além de construção e cobertura de quadras esportivas escolares.
Pelo plano, serão erguidas 4.943 creches em 1.466 municípios; outras 1.484 estão em construção. O projeto prevê a edificação de 6.116 quadras e a cobertura de mais cinco mil até 2014.
— Com esses dois programas, damos um passo ousado, sem sombra de dúvida, na educação infantil. Nós damos, talvez, o maior passo dado em nosso país na direção do atendimento às crianças — afirmou. — Vou parafrasear o nosso ex-presidente Lula: nunca dantes na História deste país se fizeram tantas creches e se colocaram como prioritárias as creches. E, também, nunca dantes nós fizemos tantas quadras esportivas e cobertura de quadras esportivas.
O governo pretende pagar pelo primeiro ano de funcionamento da creche. A prefeitura só arcará com os custos após o MEC computar os alunos na creche.
— Assim, cumprimos o nosso dever de garantir para as nossas crianças um processo que dará, sem sombra de dúvida, oportunidade de ter um futuro bem melhor que seus pais tiveram.
(com o blog do noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário