sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ciro Gomes declara guerra a Luizianne Lins de olho na Prefeitura

O ex-deputado federal também falou do desejo de ver o governador Cid Gomes representando o Ceará no Senado.

"O ex-deputado federal Ciro Gomes já havia feito críticas à gestão da Luizianne Lins, mas desta vez declarou guerra à prefeita de Fortaleza, com opiniões duras sobre o trabalho desenvolvido na capital. Em entrevista à TV Cidade (Record), que vai ao ar nesta sexta-feira (16), o irmão mais velho também falou sobre o futuro do governador Cid Gomes. A proximidade das eleições municipais acirra os ânimos na política cearense.
A relação entre Ciro e Luizianne foi tensa nos últimos anos, esquecida somente em período eleitoral, como em outubro de 2010, quando desfilaram lado a lado no Centro de Fortaleza, em campanha pela então candidata Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira (15), o ex-ministro da Integração Nacional deu novas alfinetadas na petista. Ciro afirmou que Luizianne é uma excelente política, mas como administradora deixa muito a desejar.
Às vésperas de uma nova disputa eleitoral, as declarações do socialista devem dar novas rugas à aliança entre PT e PSB, recentemente considerada fundamental por Cid Gomes, em entrevista ao programa "Poder e Política" (UOL e Folha.com). Na mesma gravação, o governador cearense manifestou o desejo de ver Ciro no Senado.
O ex-deputado federal devolveu o sonho, despistando sobre uma possível candidatura e promovendo o irmão ao cargo. "Quero ver o Cid no Senado. Ele é um talento extraordinário. Depois de tudo o que aconteceu com o Tasso, fiquei preocupado com a direção do Ceará. Quero garantir o futuro do meu Estado. O Cid no Senado é a saída. Ele precisa ficar até o final do governo para garantir a sucessão e depois rumo ao Senado. Ele vai topar", acredita."
(Com Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário