sexta-feira, 5 de agosto de 2011

LER, LER E LER....

Pais e alunos sempre me perguntam o que devem fazer para gostar da leitura. Sempre tenho dito que um hábito se constroi pela repetição constante. Assim também se dá com a leitura. Não existe segredo. Coloque um livro na sua frente e comece a folheá-lo... no começo você terá dificuldade, mas com o tempo começará a perceber o imenso sabor da leitura.
Afinal o livro nos transporta no tempo e no espaço. Permite-nos enxergar um mundo novo. Rompe com todas as fronteiras. Além disso é um amigo de todas as horas, sempre aberto a nos escutar. E não se irrita quando o deixamos de lado. Ao voltarmos ao seu encontro, ele está lá mais uma vez a nos esperar. Foi assim que eu aprendi a amá-lo e hoje ele é parte da minha vida. Convido-lhe, também, a fazer uma declaração de amor ao livro. Tenha certeza de que ele lhe será fiel e sempre lhe trará muitas novidades, cercando sua vida das melhores emoções.

Um comentário:

  1. Muito legal esse post...a leitura pode ser comparada a um processo de descoberta. Quando nos encontramos sentimos o seu valor.

    ResponderExcluir