sexta-feira, 13 de março de 2009

TEXTO PARA REFLETIR: AUTOMOTIVAÇÃO - O SEGREDO DO SUCESSO


"Hoje em dia o que não falta é material de apoio para o desenvolvimento pessoal dentro do competitivo mercado de trabalho. Textos, artigos, revistas e livros sem fim acrescentam informações, muitas realmente importantes, para um melhor desempenho.
Nada, realmente nada funciona sem envolvimento e motivação. Envolvimento é tomar toda e qualquer atividade como se fosse sua. Se você é vendedor, a empresa que representa é a sua empresa, sua missão, seus objetivos, são os mesmos que os seus. Você, em qualquer lugar que estiver, é a imagem da "sua empresa", seja perante um cliente ou junto a seu grupo de amigos, você se orgulha do que faz e da empresa que representa.
Motivação, ou melhor, auto-motivação, é a vivência diária desse envolvimento. Esperar da empresa o reconhecimento do que se faz é realmente lógico, mas vem em segundo lugar. Ter grau máximo de satisfação e orgulho do que se faz, buscar a realização do "sempre pode se fazer mais", nunca se acomodar com o que está realizado, e acima de tudo transmitir esse sentimento, essa sensação, a toda a sua equipe, vai lhe garantir motivação incondicional. Esperar sempre de você, na busca da auto superação, em qualquer tarefa, isso sim , garante motivação constante, independente das condições externas. Não se esqueça de que tudo começa de dentro para fora, incluindo aí otimismo, alegria , satisfação e motivação."
FONTE: Alessandro Fernandes - Gerente operador do McDonald's.
VAMOS NÓS: Gostei do texto, achei bacana e postei para vocês. Tem nele uma frase que define minha linha de pensamento: "tudo começa de dentro para fora". Não acredito em mudança em sentido contrário. Se um dia procurares nos livros o sentido da vida, tenhas certeza que não encontrarás. Por mais belas que sejam as vivências dos ilustres pensadores, nenhum deles é capaz de nos apresentar essa fórmula mágica. Sabe por quê? Porque só você poderá encontrar o sentido de sua vida. Para isto, é preciso garimpar dentro de você e despertar a grandeza que reside em cada ser humano. Sua singularidade já é motivo determinante de seu sucesso. Acredite e faça as coisas acontecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ENCONTRAMOS DEUS NOS CÉUS

Não teremos um relacionamento próspero com Deus se insistirmos em vivenciá-lo exclusivamente numa dimensão vertical, única e individual. Nã...